Câmara de Vereadores recebe manifestantes contra a insegurança pública em Turilândia


Após a manifestação popular pedindo Segurança pública para o município realizada no último sábado, os manifestantes se reuniram hoje (14) com os vereadores solicitando providências quanto ao assunto.

Os moradores cobraram dos vereadores mais eficácia na cobrança ao Estado, solicitando segurança pública.

O Padre Hélio usou a Tribuna popular para expressar a dor da falta de justiça no caso dos recentes crimes que tirou a vida de alguns jovens, além de pedir aos vereadores que auxiliem no que for preciso para este pedido chegar ais rápido ao governador.
Ainda na Tribuna Popular alguns participantes questionaram sobre a obrigação do município com a segurança pública e sua ação para combater a criminalidade que está aumentando no município.

A população foi bem recebida pela Câmara onde os vereadores expuseram os seus requerimentos que solicita o policiamento, viaturas e um delegado para o município, porém sem resposta por parte do governo estadual. Também foi afirmado que embora a segurança pública seja dever do Estado, o município tem colaborado com os policias com combustível e mais algumas coisas para ajudar o trabalho dos policiais.

O presidente da câmara, Gilmar Carlos, afirmou que nesta quarta-feira haverá uma reunião na secretaria de segurança, com a participação dos vereadores, além de se comprometer em levar mais alguns populares e estender o convite ao Prefeito municipal Alberto Magno, para juntos buscar uma resposta imediata. Também foi aprovado o requerimento solicitando uma audiência pública com os poderes públicos sobre o tema.

Os manifestantes deixaram a Câmara confiantes mas deixaram o apelo para a população: Este é apenas o primeio passo em busca dos nossos direitos, precisamos nos unir mais e mais e nos manifestarmos, mostrando onde estamos sendo afetados.