27 cidades do MA estão no ranking das mais eficientes do país, segundo Datafolha

Foto Divulgação
Levantamento inédito feito pelo Datafolha, instituto de pesquisa do jornal Folha de São Paulo aponta o município de João Lisboa como um dos mais eficientes no Brasil quanto ao uso dos recursos públicos. Ou seja, ele faz mais com menos dinheiro. João Lisboa aparece na posição 602ª entre os 5.281 municípios, com a nota 0,532 numa escala de zero a um.
Na classificação que é excelente, foram levados em conta os indicadores de Educação (0,654), Saúde (0,569), Saneamento (0,450), Receita 0,088. Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. No Maranhão, apenas 27 municípios atingiram esse índice. De todos os municípios situados na região tocantina, João Lisboa é o primeiro, superando, inclusive, grandes municípios, até mesmo a capital, São Luís, que aparece apenas na 2.551ª colocação em categoria de municípios com “alguma eficiência”.
Procurado pela reportagem de O Progresso Net , o prefeito Jairo Madeira afirmou que sua gestão desde o primeiro dia de mandato busca sempre fazer o melhor, proporcionando à população do município uma rede de serviços desde o administrativo até o que diretamente proporciona melhor condição de vida ao cidadão. “Esse ranking de um jornal respeitado no Brasil como é o jornal Folha de São Paulo e um instituto de pesquisa igual, como o DataFolha, é muito gratificante e vem reconhecer nossos quatro anos de trabalho e realizações”, afirmou.
Jairo Madeira, que é candidato à reeleição, destacou que o município tem hoje um quadro de secretários e servidores ajustado e cujo foco está voltado sempre para servir a comunidade, com as portas da prefeitura sempre abertas e equipes de trabalhos nas ruas e nos povoados. Para ele, estar nesse ranking é motivo de orgulho para toda a equipe e para a população também.
Abaixo, os 27 municípios classificados como eficientes:
Presidente Médici, Pindaré-Mirim, Trizidela do Vale, Pedreiras 442, Paraibano, João Lisboa, Raposa, Campestre do Maranhão, Timon, Governador Archer, Passagem Franca, Axixá, Lima Campos, Miranda do Norte, Davinópolis, Turilândia, Guimarães, Esperantinópolis, Bacabal, Jatobá, Mirinzal, São João dos Patos, Imperatriz, São José dos Basílios, Tufilândia, Cedral e Vitorino Freire.