Líderes políticos anunciam união para as eleições 2016 em Turilândia

Na manhã deste sábado, 02 de julho, ocorreu uma grande reunião política do grupo 65 (PC do B), no Frevo do Povo  em Turilândia. Participaram da reunião, o secretário da casa Civil do governo do estado Marcelo Tavares, o presidente do PROS, Teodoro Gusmão, presidente do PSDB, Gonzaga Ferraz, presidente do PCdoB, Alberto Magno, lideranças políticas e populares.


Na ocasião o ex prefeito Teodoro Gusmão declarou a aliança do PROS com o PCdoB para as próximas eleições, além da união do PSDB, além das demais lideranças políticas,  formando todos um único grupo político.

O ex-prefeito Teodoro Gusmão falou que a união dos grupos visa o fortalecimento e crescimento do município, já que possuem o mesmo ideal de desenvolvimento de Turilândia.

O ex vereador Gonzaga Ferraz, disse que a união do PSDB aos demais grupos trará força para a escolha do candidato para disputar a eleição.

O presidente do PCdoB, Alberto Magno, disse estar satisfeito com a aliança dos grupos, já que o objetivo é unir forças e conhecimento para alavancar o desenvolvimento do município.

O  secretário da casa Civil do governo do estado Marcelo Tavares, parabenizou aos presidentes dos partidos pela união e falou sobre o apoio ao município de Turilândia e exemplificou que o governo do estado é formado por diversos partidos políticos em prol de um único objetivo, que é governar para todos.

Marcelo Tavares falou ainda sobre um vídeo que circula na cidade, onde o governo do estado, Flávio Dino é acusado de perseguir o ex prefeito Domingos Curió (preso por alguns dias no mês de junho,  juntamente com a esposa por desvio de verba pública e agiotagem), esclarecendo que “Governo do estado, não prende ninguém, quem prende é Juíz, assim como quem solta alguém não é o governo e sim o Juíz”, afirmou o secretário.


Juvenil Aniba, que disputou as eleições em 2012,  também declarou apoio ao grupo do 65, disse que somará forças para fortalecer o grupo.

Os presentes ainda apreciaram a dança do Bumba meu Boi Brilho de Turilândia que se apresentou de forma graciosa e ímpar.