Turilândia realiza dia "D" contra o Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Turilândia realizou neste sábado (5) atividades para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti em Turilândia.  A ação foi realizada com a parceria e participação de estudantes, profissionais da saúde, limpeza pública, ACS, ACE e Vigilância Sanitária e populares.

As atividades fazem parte do dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Durante a semana houve a distribuição de material informativo à população, além de sacos plásticos para a acomodação do lixo, que foi recolhido hoje por caminhões disponibilizados pela prefeitura municipal para o desempenho da força tarefa.

Os agentes de endemias realizam diariamente visitas aos imóveis prestando orientações de prevenção aos moradores e os auxiliam no recolhimento de pequenos recipientes inservíveis que podem servir de criadouros ao mosquito, como garrafas, lixo, pratinhos de plantas, pneus velhos, entre outros.

Os profissionais da saúde aproveitaram o momento para alertar a população sobre o risco da proliferação do mosquito e suas consequências.


Os moradores aprovaram a ação, que além de combater os focos do Aedes Aegypti nas residências, removeu lixo entulhado que diariamente acumula água, aumentando o risco de doenças. 










Foto cedida por Mário Gomes

Foto cedida por Mário Gomes

Foto cedida por Mário Gomes