Buracos nas ruas preocupam moradores e motoristas

Um problema recorrente nos pequenos municípios do Maranhão tem deixado moradores e motoristas irritados. São os buracos nas ruas que causam desconforto à população e danificam veículos.

Com o início do período chuvoso, as vias públicas sofrem o abandono no que diz respeito a pavimentação. Basta percorrer os bairros adjacentes da cidade, bem como seus arredores, para observar a grande quantidade de buracos espalhados por toda a cidade.

Temos como exemplo o município de Turilândia, onde o trecho da avenida principal, que corta a cidade até a ponte que liga à vizinha Santa Helena, que rotineiramente recebe pequenos reparos pela Prefeitura Municipal, porém com o tempo e a força das águas já apresentam diversos buracos, atrapalhando os motoristas que se arriscam trafegando na contramão para fugir dos buracos.
Já na entrada do bairro São Pedro (Invasão), ainda em Turilândia, um grande buraco tomou conta da rua, acumulando água da chuva e sujeira. Esse caos prejudica os moradores que diariamente correm riscos de acidentes e doenças oriundas da água suja.

No centro da cidade, é notório que algumas partes apresentam péssimas condições no asfalto, necessitando de revitalização urgente. Diversas ruas que nunca receberam o asfalto, as mesmas que têm sido alvo de promessas políticas durante as eleições, necessitam do nivelamento e escoamento da água que acumulada prejudica e causa mais valas nas vias, desvalorizando casas e terrenos, além de transtorno para os moradores.

A prefeitura vem investindo fortemente nos interiores e povoados, com bloquetes e piçarra, porém o centro e os bairros estão sujos e com aspecto de abandono.

Na cidade vizinha Governador Nunes Freire, o blogueiro João Costa mostra em seu blog, um morador da Rua Alto Do Bec em forma de protesto contra um buraco que impede o tráfego de pessoas, escreveu “Tampe o buraco do prefeito”, ao lado de uma camiseta com a foto do prefeito Marcel Curió. (veja a foto)
Em Santa Helena, moradores reclamam das ruas que estão cheias de buracos causando prejuízos a moradores e motoristas.
O radialista Luiz Lazaro Araújo, publicou em seu Facebook pessoal, no dia 16 de março algumas fotos, onde alguns moradores da Rua Presidente Medice no bairro São Brás, vendo que um trecho da rua estava sendo danificado pela passagem de veículos pesados resolveram interditar um pedaço da rua e colocaram um pequeno cavalete com uma placa que diz o seguinte: " ESTA RUA NAO ESTA PREPARADA PARA SUPORTAR VEICULOS TRANSPORTES PESADOS. AGREDECE OS MORADORES".(veja a foto)