HOMENAGEM PÓSTUMA AO EX-PREFEITO NARCISO ANTONIO FONSECA FILHO – NANÁ FONSECA

Neste dia 12, por volta das 14 horas, o município de Turiaçu acaba de perder mais um de seus filhos ilustres – o Ex-Prefeito Naná Fonseca.

Nascido com o nome de NARCISO ANTONIO FONSECA FILHO, no ano de 1938, filho do Sr. Narciso Fonseca Damous e de Dona Vitalina Luiza Ferreira Fonseca, casou-se com a Sra. Osmarina Matos Lima Fonseca, de cuja união nasceram os filhos: Jose Ribamar, Tarciso, Otílio (Netinho), Sávio, Terezinha e Julinar. Homem de luta e experimentado no trabalho, destacou-se como um dos mais promissores pecuarista do município. Ingressando na Política, tornou-se um dos seus maiores protagonistas da história recente. E nessa arte foi um grande vencedor.
Em 1982 concorreu às eleições de Prefeito, sendo eleito com expressiva votação, ao lado de nomes consagrados da nossa política. Exerceu seu mandato de Prefeito entre 1983 a 1988, sendo seu Vice-Prefeito o Sr. Carlindo Alves da Silva (de Santa Luzia do Paruá).
Sua administração foi marcada por inúmeras realizações: reformas da Prefeitura, Praças, Ruas e logradouros públicos; construções do Juçara Club, do Terminal da Rodoviária, da barragem do Paxiba, Postos Médicos, Grupos Escolares, estradas e pontes; Implantações de Iluminação Pública, Telecomunicação; loteamento dos bairros da Torre e da Rodoviária. No período do seu mandato, o município de Turiaçu abrangia a conhecida região da BR-316, cujos principais povoados eram: Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá e Nova Olinda.
Nessa região deixou sua marca com importantes obras e realizações. Como vencedor na política, foi protagonista de várias vitórias nos pleitos, elegendo seu sucessor Valdenor Rabelo, depois seu filho Tarciso Fonseca e ainda ajudou seus correligionários em outras conquistas.

Seu Naná Fonseca, como era conhecido, deixa um reconhecido legado de pai e esposo exemplar, de um cidadão honrado e um Político de reconhecida notoriedade. Amigo pessoal de grandes nomes da política do Maranhão e do povo de sua terra. Com certeza será um nome imortalizado na nossa história recente.

Em nome da minha família, e do nosso patriarca, Sr. Dedé Bigú (Edmar Costa), amigo pessoal do Sr. Naná, registro aqui nossos sentimentos de pesar e de solidariedade à toda família Fonseca.
Professor Dezinho
Turiaçu-MA: (12 de novembro de 2015)