Professores inovam e agregam o esporte na educação em Turilândia

Os alunos da Escola Municipal Professor Edmundo Silva, tem vivido experiências escolares bastante diversificadas e inovadoras dentro e fora da sala de aula.

Com o objetivo de promover a interação entre os pais, alunos e professores dentro do convívio escolar, a Escola Municipal Edmundo Silva, realizou durante esta semana, o Projeto “Educação x Esporte. De mãos Dadas para vencer.

O projeto reuniu os pais, alunos e professores em atividades esportivas como o Futebol de Campo e Bola Queimada, mostrando às autoridades a importância da pratica desportiva na formação do caráter de nossas crianças, adolescentes e jovens.

Para os organizadores do projeto, a prática de esporte não é apenas um símbolo de cuidado com a saúde, mas uma ferramenta de integração e inclusão social, aprende-se a ter respeito pelas regras e pelos outros jogadores, agregam-se ao entendimento o convívio com o coletivo, a resolução de conflitos, o esforço e a responsabilidade.

Acredita ainda que, vale ressaltar que o esporte quando aliado a educação é uma poderosa ferramenta da proteção social e resgate de crianças e jovens em situação de risco, capaz de agregar valores a educação, ao desenvolvimento das individualidades, a formação pessoal para cidadania e orientação para a pratica social.









Fotos: Arquivo Pessoal Professores