Câmara de Turilândia recebe denúncia por infração político-administrativa e pedido de cassação de prefeito

A Câmara de Vereadores de Turilândia recebeu nesta semana, uma denúncia por infração político-administrativa em desfavor de  Alberto Serrão Mendes, prefeito Municipal de Turilândia, que pode ser cassado caso a acusação seja confirmada.

A denúncia realizada por Leilson C. Fonseca, morador de Turilândia, argumenta que o gestor municipal não apresentou à Câmara, no devido tempo, e em forma regular, a proposta orçamentária, cometendo  infração político-administrativa como disposto no inciso V do art. 4º do Decreto Lei 201/67.

Mesmo na falta dos vereadores Calado, Ribinha Sampaio, Pelego, Aldeice, Leopoldo a leitura da denúncia foi realizada,  o presidente da câmara Valdizinho realizou o sorteio de 5 legisladores para comporem a chamada comissão processante, que ficará responsável pela investigação e a elaboração do parecer.

A comissão foi formada pelos seguintes vereadores : Leopoldo (Presidente),  João Riquinho ( Relator),  Calado, Isanei  e Rogério Marques.

Se a denúncia for aceita pela comissão processante comprovando que a denúncia preeenche todos os requisistos , o prefeito deverá ser notificado e apresentar a defesa. No caso de não aprovação o processo é arquivado.

Após analisado , a denúncia deverá ser votada pelos vereadores e se aprovada por 7 votos  ocorrerá a Cassação do prefeito.

Leia abaixo a denúncia completa. Clique na imagem para aumentar.