![]() |
Vereado Gilmar Carlos Arquivo Pessoal |
Segundo a denúncia, o vereador Gilmar Carlos Gomes Araújo, que foi eleito em 2012 pelo PRB foi
diplomado e empossado, estando em exercício de vereança no município de
Turilândia, portanto sendo licenciado para dedicação exclusiva do Parlamento
Mirim, ocupa de forma ilegal o cargo em comissão de assessor técnico na
secretaria de meio ambiente, desde o mês de abril de 2013 no município de
Governador Nunes Freire, conforme mostra o demonstrativo de pagamento.
Ainda de acordo com a mesma denúncia, tal
fato além de configurar quebra de decoro parlamentar, caracteriza manifesto ato
de improbidade administrativa.
Também
na mesma data foi solicitado a Câmara Municipal de Turilândia a Abertura de
processo por prática de infração político administrativa.
E você, qual sua opinião? Deixe aqui seu comentário...
E você, qual sua opinião? Deixe aqui seu comentário...
32 Comentários
ja recebia em turilandia quando era o prefeito curio muito mais do que merecia agora é justo recebe de nunes freire
ResponderExcluirIsso e vergonha,ter um Veriador corrupto assim.
ResponderExcluiressa denuncia foi feito pelo lambalha do motorista do prefeito. coitado
ResponderExcluircoitado é desse idiota que vai acabar perdendo o cargo de vereador e se a justiça de deus existe ele vai ser preso,vereador tou torcendo para vc ir para a cadeia porque lugar de ladrão e atrás das grades
ExcluirNão se poderia esperar outra coisa dessa pessoa. Um desrespeito .Vamos cobrar da presidência da Câmara abrir um processo de cassação urgente. Cassação já
ResponderExcluirTurilandia toda já sabia. Ele ñ ajuda ninguém. Ganha sem trabalhar. Deus diz o trabalho dignifica o homem. Mas ele envergonha nossa cidade.
ResponderExcluirEsses vereador são engraçado vão trabalhar pra quem votou p vocês bando de vagabundo
ResponderExcluirAlberto quer calar o único vereador que tem coragem e já fez várias denúncias contra os desmandos em Turialndia!!!
ResponderExcluirtoma lhe toma vereador miserável ladrão vc ainda vai ganhar no enferno
Excluircalar? quem sempre cala tua boca é curió veriador, que te paga pra faze mal pra turilandia
ResponderExcluirNão tem jeito....essa nossa região não vai desenvolver....as pessoas que eram p representar nossa gente ..nos roubam....dai nosso conterrâneo vão para o sul sofrer preconceito ...e maus tratos....isso não vai acabar numca....q
ResponderExcluirespero que a camara tome providencias contra esse ladrão do dinheiro publico de turilandia e nunes freie
ResponderExcluirsó quero ver se esses vereadores vão ficar de braços cruzados se vão consentir uma bandidagem dessa,se não fizerem nada é porque sabem de tudo.
ExcluirO povo de Turilândia que ver como vão se pronunciar os vereadores que se dizem do grupo de oposição. Quais justificativas e argumentos vão utilizar...agora a população quer uma resposta e urgente!
ResponderExcluirO artigo 38 da constituição garante que havendo compatibilidade de horário o vereador pode trabalhar em outro cargo sem prejuízo ou danos!! Então não existe crime!!
ResponderExcluirgilmar carlos não trabalha em turilandia nem nunes freire apenas recebe dinheiro
Excluirburroooo! estuda primeiro o que é cargo efetivo e cargo comissionado pra dizer as coisas. lá em nunes $$ freire é cargo comissionado. e cargo comissionado nao pode! é crime!
Excluirgente vamo faze alguma coisa isso não pode acontece esse veriador tem que se cassado
ResponderExcluirArt 38 cf/88
ResponderExcluirIII - investido no mandato de Vereador, havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo, e, não havendo compatibilidade, será aplicada a norma do inciso anterior;
Será que algum dos leitores que já comentaram nesse post sabem a diferença entre cargo, emprego e função???? acredito que pelo comen
tário acima com certeza não
Caro intérprete anônimo do artigo 38, sua interpretação está equivocada. Veja o que é vedado pela constituição para quem exerce cargo eletivo, no caso um vereador, e tire suas conclusões de quem está certo....te dou até uma dica, antes de ler o artigo 38, leia também o 29, IX e o 54 da CF, ai vai saber melhor o que estou dizendo...boa sorte...
ExcluirOs artigos citados anteriormente tratam das proibições e incompatibilidades dos Deputados e Senadores e, SERÃO APLICÁVEIS AO VEREADORES NAQUILO QUE COUBER.
ExcluirDe fato, pela leitura do art. 54, I, "b", desde a expedição do diploma, não poderão os Senadores e Deputados acumularem o mandato eletivo com cargo, emprego ou função pública remunerada, seja o cargo de provimento efetivo ou em comissão. Tal proibição está consagrada ainda em outro dispositivo constitucional, qual seja, o inciso I do art. 38.
Contudo, em relação ao VEREADORES há a incidência expressa e específica do INCISO III DO ART. 38, que PERMITE A ACUMULAÇÃO do mandato eletivo com o cargo público desde que haja compatibilidade de horários.
Desse modo, por HAVER EXPRESSA PREVISÃO CONSTITUCIONAL, a proibição imposta aos Senadores e Deputados não poderia alcançar de forma absoluta a possibilidade de acumulação por parte dos Vereadores, haja vista que a aplicação subsidiária do art. 54, I, "b", se dá com a cláusula "no que couber".
De todo modo, no caso do Vereador Gilmar Carlos, o impedimento se daria caso não houvesse compatibilidade de horário, haja vista, o mesmo ter ocupado cargo em outro município. Por outro lado se um vereador ocupar cargo em comissão no município em que exerce mandato de vereador aí sim seria ato de improbidade, por que colocaria em cheque o seu dever de fiscalizar as ações do executivo. De toda sorte, muito interessante o presente debate, importante também o edil expedi uma nota de esclarecimento. Grande abraço a todos
KKKKKK....RISOS... Infelizmente isso aqui não é um debate caro intérprete anônimo. Não dá pra se debater com quem expõe posicionamentos deslocados, equivocados, destoados, e que não refletem o real significado da norma, tentando favorecer um DESCARADO ato de quebra de DECORO, ÉTICA... são insustentáveis suas colocações. Continua equivocado...kkkkkk... NOTA DE ESCLARECIMENTO ?!? de que? Devia era ter esclarecido na TV que o povo daqui de Turilândia esperava e ficou caladinho...
ExcluirEspera que vc ao menos tentasse desconstitui os argumentos por mim expostos, ao invés disso, apenas tentou apelar pra baixaria. Por um minuto eu imaginei que vc fosse inteligente o suficiente para continuar um debate de ideias, pena que não. Sobre essa denúncia, ela não passa de uma tentativa desesperada de um prefeito covarde que não trabalha e só rouba os cofres públicos. A hora dele está chegando vai chover de ações judiciais dando conta das inúmeras irregularidades em licitações e contratos feito por essa BANDIDO. Ademais o pleito eleitoral demonstrará de forma inequívoca quem realmente tem voto em turilândia. Esse prefeito corrupto vai passar vergonha com esse candidato dele. tenho dito.
ExcluirBomba vereadores da base do prefeito fugiram da sessão da câmara desta segunda dia 11, e a denúncia contra o vereador foi arquivada de forma unânime e com parecer favorável da assessoria jurídica pelo arquivamento, a manobra do prefeito e sua filha não deu certo...
ResponderExcluirNa realidade Turilândia não poderia ser diferente de outras regiões. Os ladrões infestaram o Poder Público e hoje não se vê outra coisa - Só ladroagem. O povo merece os politicos que tem. Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza.
ResponderExcluirExiste uma coisa que os politicos de hoje não conhecem - Chama-se ética. São eleitos única e exclusivamente para mamar, mamar o dinheiro público. Não dão um prego em uma barra de sabão.
ResponderExcluirEste cargo em Nunes Freire é em razão dos relevantes serviços prestados ao ExPrefeito Domingos Curió quando o mesmo foi prefeito de Turilândia e roubou à vontade. O Gilmar foi uma espécie de laranja par que as ilegalidades fossem cometidas. O reconhecimento veio sob esta forma pois não é todo dia que se encontra um testa de ferro tão fiel.
ResponderExcluirOutra coisa o ministério público também arquivou a denúncia do motorista de Alberto contra o vereador, já que ele não cometeu crime algum segundo o promotor!!
ResponderExcluirinfelesmente no nosso país, estado e municipios não existe justiça existe desmando e roubalheira se tivesse justiça o ladrão do curió junto c a sua corja de bandidos já estavam todos na cadeia, mas ainda não cantem vitoria a policia federal está atras de vcs que roubaram o dinheiro dos convenios federal do municipio de turilandia.
ResponderExcluirOtarios, vão trabalhar, deixe avida alheia em paz.
ResponderExcluirVergonha foi Gonzaga e Teodoro se venderam para o prefeito Alberto..
ResponderExcluirse venderam?quanto custa essa cambada de safados incompetentes?
ExcluirDeixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.