A Ditadura travestida de Democracia

Houve um tempo na história do nosso País que a Ditadura oprimia a todos porém mostrava sua verdadeira cara e intenções, grandes coronéis, senhores detentores do poder e conhecimento massacraram por muito tempo o nosso povo. Houve uma revolução e poucos com muita bravura lutaram e perderam suas vidas em busca de dias melhores e conquistou- se a Democracia. Agora o povo teria vez e voz. 

Infelizmente a tão sonhada Democracia está se tornando um pesadelo na vida das pessoas que dependem diretamente dos governantes da Nação. Uma grande legião de pessoas tomadas do poder como Presidentes, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos e Vereadores, estão utilizando essa capa para retroceder a nossa Democracia em Ditadura.
Cada dia temos mais provas de tais atitudes do mais alto escalão do governo até o menor degrau, o que vemos é apenas a corrupção fazendo pouco das nossas caras, humilhando pais de família que necessitam de seus empregos, licitações forjadas, contratos de faz de conta e assim segue as administrações públicas do nosso país.  E para evitar retaliações todos temos que ficar calados.  ISSO É A NOSSA DEMOCRACIA. E VIVA A DITADURA.
Agora se pergunte: O QUE EU POSSO FAZER? Manifeste-se, grite, pule e não aceite calado por resposta, saia da sua zona de conforto e faça jus aos companheiros que perderam suas vidas para hoje termos o direito de escolher quem vai nos representar politicamente, quem de fato vai lutar por você.

Lamentavelmente nenhum candidato vem com manual de instruções e certificado de garantia. Mas seus atos devem falar por si e se não está nos agradando, cumprindo com suas funções devemos ter a coragem para se despir da corrupção e fazer algo pelo semelhante. É você quem conhece a realidade do seu município, conhece verdadeiramente quem está trabalhando, lutando pelo povo e NÃO contra o povo, mas você mesmo não apoia suas campanhas não lhes dá oportunidade porque não tem dinheiro pra comprar seus votos na hora da eleição, pessoas como eu e você que embora tenham medo não se calam diante das injustiças cometidas. É você quem deve lutar pelo o que acredita, não deixar seus sonhos serem varridos pra debaixo do tapete e aceitar que tudo tem que ser assim mesmo.

O poder que você tem só você pode fazer uso.


O nosso país, Estado e Município está em decomposição, cheira mal, cheira a corrupção, lavagem de dinheiro, cheira humilhação e covardia, porém os eleitores sentem medo da mudança. É hora de dizer Basta, mostrar sua cara. Lembre-se é o seu dinheiro que está pagando carros de luxo dos seus governantes.   Você alguma vez já ousou calcular o verdadeiro valor que recebem  os vereadores e prefeito de seu município? Pense nisso.