Lobão Filho inicia visitas ao interior maranhense

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), iniciará a sua incursão ao interior do estado a partir desta semana. Ele seguirá com aliados do grupo para as regiões Tocantina e sul do estado. O peemedebista vai tentar fechar acordos políticos com prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.
Lobão Filho desembarcou na capital na última quarta-feira e foi apresentado como pré-candidato do PMDB em ato político na Assembleia Legislativa, marcado pela grande mobilização da classe política e das lideranças do seu grupo.
Desde quinta-feira, o pré-candidato recebeu mais de 60 prefeitos em sua residência, se reuniu com aliados do PT e foi recebido pela governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões.
Encontro – O primeiro compromisso político do peemedebista no interior do estado será em Imperatriz, onde desembarca quinta-feira. Ele deve se reunir com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e lideranças partidárias. Lobão Filho também quer conversar com vereadores. De lá, ele deve percorrer outros municípios da região, acompanhado por membros da cúpula do PMDB, deputados estaduais e federais. “Minha intenção é seguir para os municípios, ouvir prefeitos, vereadores, demais lideranças e a população, para levantar as principais demandas de cada cidade. Juntos, construiremos um grande plano para o Maranhão”, afirmou o candidato do PMDB.Apoio – O senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao Governo do Maranhão, afirmou que a produção e o desenvolvimento com o fortalecimento dos municípios serão prioridades do próximo governo. O pronunciamento foi feito no último sábado, em São Luís, durante a solenidade de comemoração do primeiro aniversário do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), onde foram homenageados o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, prefeitos, parlamentares e dirigentes do Consórcio.
Lobão Filho acompanhou o nascedouro do consórcio, a convite do deputado Cleber Verde (PRB/MA). Em seu discurso, o senador parabenizou os consorciados. “Esse é um exemplo do sucesso da união em prol de um objetivo. Participei como senador da criação do consórcio, há um ano, no Congresso Nacional. Foi uma audiência pública difícil. Fiz um discurso duro pela falta de diálogo da Vale com esses prefeitos e as comunidades por onde passa o trem da companhia. É uma realidade completamente diferente hoje, apenas 12 meses depois”, disse Lobão Filho.
“Consegui promover o encontro desses prefeitos com o ministro Lobão, que viabilizou o encontro dos prefeitos com o presidente da Vale. O resultado hoje é que a Vale respeita os municípios por onde passa a sua ferrovia”, disse o pré-candidato.
O ministro de Minas e Energia falou sobre as potencialidades da Vale e os trabalhos do COMEFC. “A luta, quando é bem costurada e bem dirigida, só pode gerar bons resultados. Essa luta de vocês está produzindo bons resultados”. Edison Lobão elogiou a organização do evento, agradeceu a homenagem recebida pelo consórcio de prefeitos e realçou a importância do trabalho conjunto que vem sendo realizado pelas prefeituras.
A prefeita de Bom Jesus das Selvas e presidente do Consórcio, Cristiane Damião (PTdoB), destacou que o sonho virou realidade. “O que foi dito aqui hoje me deixa muito feliz. Vocês entenderam e apoiam a luta deste consórcio”, ressaltou a prefeita, em seu discurso.

O Estado