Comemoração ao dia do idoso em Turilândia

A Prefeitura Municipal de Turilândia através da Secretaria de Assistência Social promoveu no último dia 19 de outubro na Colônia dos pescadores uma festa em comemoração ao Dia Internacional e Nacional do Idoso. Cerca de 200 idosos do grupo Revelação Terceira idade participou de apresentações de danças, sorteio de prêmios e desfile além do famoso “Pau Furado”. 

O evento foi preparado pelos profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e compartilhado com as autoridades municipais que se fizeram presentes, como o Prefeito Municipal Alberto Magno, a primeira dama e Secretaria de Assistência Social Dulcilene, Presidente da Câmara Valdizinho, Secretária de Educação Kallania, Vereadores Rogério e João Riquinho, entre outros. 

A programação teve início com um rápido discurso da Secretaria de Assistência Social Dulcilene seguido pelas palavras do Prefeito Municipal Alberto Magno parabenizando os idosos pelo seu dia e descreveu rapidamente as principais realizações desde janeiro de 2013.  Também houve a apresentação de um emocionante coral infantil, além da coreografia dos adolescentes.

Após as orações de agradecimentos, foram sorteados diversos presentes para os idosos. Também houve um animado desfile para a escolha do rei e rainha da terceira idade, que foram coroados e presenteados pelo prefeito. 

A festa encerrou com o Pau furado que agitou a terceira idade. Os idosos declararam estar muito satisfeitos com a festa e agradeceram o apoio da secretaria de Assistência Social e principalmente ao prefeito pela homenagem.