Pesquise Aqui

Main Ad

Comemoração ao dia do idoso em Turilândia

A Prefeitura Municipal de Turilândia através da Secretaria de Assistência Social promoveu no último dia 19 de outubro na Colônia dos pescadores uma festa em comemoração ao Dia Internacional e Nacional do Idoso. Cerca de 200 idosos do grupo Revelação Terceira idade participou de apresentações de danças, sorteio de prêmios e desfile além do famoso “Pau Furado”. 

O evento foi preparado pelos profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e compartilhado com as autoridades municipais que se fizeram presentes, como o Prefeito Municipal Alberto Magno, a primeira dama e Secretaria de Assistência Social Dulcilene, Presidente da Câmara Valdizinho, Secretária de Educação Kallania, Vereadores Rogério e João Riquinho, entre outros. 

A programação teve início com um rápido discurso da Secretaria de Assistência Social Dulcilene seguido pelas palavras do Prefeito Municipal Alberto Magno parabenizando os idosos pelo seu dia e descreveu rapidamente as principais realizações desde janeiro de 2013.  Também houve a apresentação de um emocionante coral infantil, além da coreografia dos adolescentes.

Após as orações de agradecimentos, foram sorteados diversos presentes para os idosos. Também houve um animado desfile para a escolha do rei e rainha da terceira idade, que foram coroados e presenteados pelo prefeito. 

A festa encerrou com o Pau furado que agitou a terceira idade. Os idosos declararam estar muito satisfeitos com a festa e agradeceram o apoio da secretaria de Assistência Social e principalmente ao prefeito pela homenagem.




























































Postar um comentário

21 Comentários

  1. nossa linda acao feita pela secretaria de assistencia social,nosso idosos merecem nosso carinho,parabéns secretaria por mostra amor pelos os idosos da terceira idade,que DEUS lhe enlumine secretaria e minha primeira dama.

    ResponderExcluir
  2. parabens secretaria eu estive na festa feita por vc,os idosos estavao muito felizes,e sastifeitos por ter tantas animacoes danca com o pau furado,presentes,vinho e varias delicias,e so tenho que lhe parabenizar por esse lindo evento.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a festa estava bonita,pau furado arrebentando ,atém que enfim lembraram dos velhos de turilandia,antes tarde do quê nunca.,

    ResponderExcluir
  4. O mérito da festa nao foi so da secretaria de ação social,tem toda uma equipe capacitada em organizar evento.

    ResponderExcluir
  5. o prefeito so aparece em dia d festa kkkk, nem na morte do amigo dele enrique ele nao veio, comedo d si mostrar pra alguem d turilandia, esse foragido do povo de turilandia. aparece para o povo foragido

    ResponderExcluir
  6. essas são as ações que deveriam acontecer mais em nossa cidade. é o respeito pelo dignidade do outro que deve dominar a cena na política, e não o que frequentemente se vê: uma humilhação dos covardes em cima de uma população, um povo, humilde e cheio de experiência de vida. prestigiar o ancião é reconhecer o valor e o caráter de sua história. caráter esse que falta a muitos políticos rapinas traidores da simplicidade e da alma do nosso povo pobre.

    ResponderExcluir
  7. MEU CARO AMIGO OU AMIGA,A MORTE NÃO AVISA QUANDO ELA VEM,O PREFEITO ALBERTO MAGNO NÃO IA ADIVINHAR QUE O NOSSO AMIGO IA FALECER,E VC QUE FALA PELOS COTOVELOS E ADVINHA TUDO PORQUE NÃO AFASTOU A MORTE DELE? VC TEM E QUE DEIXAR DE SE INCOMODAR COM A VIDA DOS OUTROS E CUIDAR DA SUA PORQUE ASSIM COMO O MEU AMIGO SE FOI VC PODE SER O PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  8. nossa como essa pessoa é burro onde o senhor prefeito ia adivinhar que nosso amigo Henrique ia falecer,a morte não avisa ninguém,se avisasse não morreria ninguém e com certeza meu amigo não teria falecido.

    ResponderExcluir
  9. É pessoal, enquanto vocês estão se preocupando em adivinhar quando alguém vai morrer, eu estou querendo saber se Eledilva já assumiu a vaga de Aysenegls, pois ela fez de tudo para que a mesma fosse demitida para ela assumir a vaga. Só tem um problema, há boatos de que se ela assumir a vaga de Aysenegls, o Presidente da Câmara irá romper com Alberto. Vamos ver até onde esse dilema vai. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  10. esse tal de prefeito nao teve consideraçao com a familia de enrique com 3 dias de morto ele foi na casa da mae de enrique querendo pegar o carro que era do finado enrique para dar pra o senhor damaceno .

    ResponderExcluir
  11. Enquanto o Prefeito faz festa pra idoso, o que é muito bom para essas pessoas, ele vai encerrar as aulas agora em novembro, para cortar gastos. Ele dá com uma mão e tira com a outra, faz festa para os idosos e encerra as aulas antes do término do ano. E para completar, na Câmara tem uma quadrilha de Vereadores composta por Rogério, Isanei, Pelego, Gilmar e Leopoldo, o boi caro, que deixou de ser boi de ouro, porque está saindo muito caro para Alberto para manter a boca dele fechada, que já estão em São Luis para extorquir dinheiro do Prefeito para ficarem calados com relação ao final do ano letivo agora em novembro. O Prefeito quer cortar gastos e eles querem a parte deles para concordar com tudo. É uma vergonha o que essa quadrilha está fazendo.

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma vergonha mesmo, e inclusive a Presidente do Sindicato ainda tem coragem de elogiar o Prefeito Alberto, diante de uma atitude dessas, que vai prejudicar os alunos, já que as aulas começaram atrasadas.

    ResponderExcluir
  13. Mais ela tem razão de fazer isso, com o presente que ela ganhou dele. Quem ganha um carro daqueles tem que fazer é isso mesmo. É uma falta de vergonha, já que a educação de turilandia está um caos, escolas depedradas, aulas sendo encerradas antes do fim do ano, e ainda tem gente que se beneficia com a desgraça do povo. Se fosse no governo de Curió ela já estava montando barraca na porta da Promotoria para denunciar, pois dele ela não ganhava nada, agora com esse que ela ganha presentes caros ela fica calada e quando diz alguma coisa é só para elogiar. Mais tem gente de olho nessa quadrilha que está só roubando o dinheiro do povo de Turilândia. Abre teu olho Alberto, pois enquanto tu cala a boca desses sangue suga, o povo sofre por falta de benfeitorias na saúde, educação, assistência social, e ainda demite as pessoas que estão trabalhando.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, precisamos de nossa voz ativa nossos vereadores, para pedi uma investigação sobre o dinheiro do caixa das escolas q sumiu sem paradeiro, mas sabemos q foi gasto pra fazer casas, comprar carro, montar lojas.e os alunos passando fome......Queremos uma resposta cadê o dinheiro das escolas????????

    ResponderExcluir
  15. burra e voce que acredita alberto voce so fala assim porque e farinha do mesmo saco sua sega leila

    ResponderExcluir
  16. cade o sindicato de turilandia para resolver esse problema para ficalizar se os alunos tem materiais escolar e pricipalmente a merenda. mas ela nao pode faz isso porque elaesta pensando em seu bolso

    ResponderExcluir
  17. os veriadores estao todos vendidos, e teodoro o bandido tambem do gonzaga dis que e oposiçao mais nao faz , tambem sao farinha do mesmo saco .

    ResponderExcluir
  18. Minha querida,se vc votou na pessoa errada para administrar a cidade, aquenta a consequencia, o povo foi avisado, gonzaga e teodoro não votaram em alberto, e eles não estão no poder , pelo contrario vcs não acreditaram neles para assumir o governo agora pra ficar cobrando irregularidade eles podem? Exija vc e quem votou nele.

    ResponderExcluir
  19. Gent o nosso prefeito vai por um decreto q os motos taxi vao te q diminuir pra R$ 2.00 o valor da corrida, ele e o prefeito de santa helena, vao si juntar pra por limite nesses bandido dos moto taxis, 4 reias uma corrida so pra atravessar a ponte!! Isso e roubo, aind bem q o prefeito alberto vai por limite nisso, msm q o prefeito lobato nao queira os motos taxi vao diminuir o preço da corrida, ja q os d turilandia vao ser obrigados a diminuir o valor. Parabens alberto, faça isso q o povo turilandense e helenense agradecem.

    ResponderExcluir
  20. Eu não acredito que o Presidente da Câmara vai romper com o Prefeito Alberto por causa de Aysenegls. Valdizinho sabe que essa pessoa não votou nele, ela votou foi no Zé de Oiteiro, e ele jamais faz uma coisa dessa por causa dela.

    ResponderExcluir
  21. Ex:Vereador finge ser evangélico,mas é o maior pedófilo de Turilandia....Acorda autoridade!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.