Vereador Rogério Marques solicita a instalação de sala multimídia da Univima em Turilândia

Foto  Pessoal Ver. Rogério
O vereador Rogério Marques do PT, visitou nesta quarta feira, 31 de julho, o Secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Professor José Ferreira Costa. Ambos conversaram sobre a possibilidade de instalarem no Município de Turilândia uma sala multimídia da Universidade Virtual do Maranhão -UNIVIMA, possibilitando o oferecimento de cursos a distância, por meio de tecnologias, ao Jovens turilandenses. 

Mediante o entusiasmo da possibilidade do Município de Turilândia ser contemplado com a referida sala multimídia, o Vereador Rogério Marques pediu o apoio do Secretário para viabilizar o solicitado, e se comprometeu a enviar a Câmara de Turilândia um requerimento para que a mesma oficialize o pedido a Secretaria de Ciências e Tecnologia do Maranhão. 

Assim como em vários municípios da baixada maranhense, os jovens de Turilândia têm buscado, longe de seus familiares e em outros Estados da federação, possibilidade de trabalho. A instalação de uma antena e uma sala multimídia da UNIVIMA propiciará a estes jovens capacitação para o trabalho em várias áreas, tendo em vista a inserção ao mercado de trabalho local, ou nas proximidades. 

Fonte: blog do Vereador Rogério Marques