V Conferência Municipal de Assistência Social de Turilândia

Com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”, aconteceu nesta terça -feira (13), a V Conferência Municipal de Assistência Social de Turilândia,  promovido pelo Conselho Municipal de Assistência social e secretaria de Municipal de Assistência Social. 

Com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes  para gestão e financiamento do Sistema Único de Saúde da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade do município, do estado e da União, o  encontro reuniu secretários municipais, vereadores,   participantes, ouvintes e palestrantes usuários da política de assistência.

A Conferência discutiu  seis eixos temáticos: o cofinanciamento obrigatório da assistência social; a gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; a gestão do trabalho; dos serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios no SUAS e regionalização.

Após a a discussão de conteúdo, apresentação e aprovação de propostas, o conteúdo  será encaminhado  para a Conferência Estadual.