Pesquise Aqui

Main Ad

Em nota, Roseana Sarney se defende de acusações de abuso de poder

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney se pronunciou nesta quinta-feira (8) sobre o pedido de cassação de seu mandato do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em parecer assinado no último dia 30 de julho e divulgado nessa quarta-feira (7). Na avaliação do procurador, Roseana firmou contratos com intenção eleitoreira para prejudicar campanhas adversárias.

De acordo com a nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social do Governo do Maranhão, a governadora afirmou “que seu mandato é legítimo, conquistado por meio do voto direto e dentro de um processo democrático e limpo”.

Roseana Sarney responde a uma ação no TSE por suposto abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2010, quando tentava a reeleição - ela assumiu em 2009 após a cassação de Jackson Lago por compra de votos. O autor da ação é José Reinaldo Tavares, ex-governador, ex-ministro dos Transportes e ex-aliado da família Sarney.

Com o parecer do procurador, o plenário do TSE já poderá julgar a ação, em data a ser definida. Em 2010, Tavares concorreu a um mandato de senador pelo Maranhão por uma chapa de oposição ao grupo de Roseana, mas foi derrotado - ele terminou a eleição em terceiro lugar.

No processo, ele argumenta que a governadora, reeleita em 2010, celebrou convênios "com desvio de finalidade" às vésperas do período eleitoral, distribuiu bens por intermédio de programas sociais não previstos anteriormente e fez gastos de campanha não contabilizados, o que, segundo Tavares, caracterizou a prática de caixa dois.
Veja, abaixo, a nota na íntegra:

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, afirmou que seu mandato é legítimo, conquistado por meio do voto direto e dentro de um processo democrático e limpo.

“As minhas ações foram transparentes e dentro da lei. A minha eleição para o cargo de governadora foi legítima. Por isso, a minha consciência está tranquila e tenho confiança que exercerei meu mandato até o fim”, declarou a governadora maranhense.

Roseana Sarney foi eleita em 2010 com 1.459.792 votos, totalizando 50,08% da preferência do eleitorado do estado; contra 859.402 votos do segundo colocado, que somou apenas 29,49%."

Fonte: G1

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Rosengana já era o nome agora é flávio dino

    ResponderExcluir
  2. O povo ta se juntando pedindo a cassação de roseana, acabando a mamata dos sarney

    ResponderExcluir
  3. Família sarney ta acabada

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.