Projeto Vila da Paz para Cristo já

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Vila da Paz com o apoio do vereador Ribinha Sampaio, realizou nesta terça-feira (18), em comemoração ao dia do evangélico, o projeto Vila da Paz para Cristo Já. 

O evento reuniu centenas de pessoas que aproveitaram o feriado municipal decretado pela Lei 118/2006, para atendimentos gratuitos como médicos, psicólogos, manicure, cabeleireiros, advogados além de atualizações do programa bolsa família. 
Pela tarde foi realizado a Marcha para Cristo e durante a noite a celebração de culto com cantores e pregação. 

Para o pastor responsável, o projeto Vila da Paz para Cristo Já, realizou muito mais que ações sociais, acredita que através desse projeto, muitos participantes sentiram o verdadeiro calor humano que o aproxima de Deus. Lembrou que o papel da igreja é fazer a parte espiritual e a parte social porém seria impossível essa realização sem o apoio do vereador Ribinha Sampaio, o prefeito Alberto Magno e os demais vereadores.

Para o vereador Ribinha Sampaio, o feriado do dia do evangélico é um marco em sua vida política, iniciando com o dia das Assembleias de Deus e mais tarde ampliando para a Lei municipal 118/2006, como o dia dos evangélicos. 

Os jovens também participaram e deram sua contribuição ao Projeto, com o Torneio de futebol beneficente arrecadaram alimentos que foram distribuídos à famílias carentes do povoado. Segundo o coordenador do União esporte Clube, José Antônio, o torneio que teve a participação de 6 times foi um incentivo para os jovens, pois os mantém longe de drogas e bebidas, relata que esta é primeira vez houve o apoio da Igreja, prefeitura e vereadores. Para José Maria Sampaio, coordenador do esporte da vila da paz, o dia foi de muita satisfação, pois através do projeto os jovens puderam participar de algo que traz benefícios á saúde, afastando assim do crime e José Augusto técnico do time Boca de lobo, considerou o torneio de futebol beneficente, como algo valioso e importante para os jovens. 


Segundo o Psicólogo Francisco Alex dos Santos, o projeto aproximou os profissionais dos moradores, que muitas vezes ficam impedidos de realizar consultas devido a dificuldades financeiras ou locomoção. Os atendimentos médicos também estavam bem disputados entre as pessoas presentes no evento social que aproveitaram para consultar toda a família.

Participaram das ações sociais os profissionais da saúde: Clínica Geral e endoscopista dra. Luísa Marillac, Enfermeiro Fabiano Rosário Lima, Técnicas de e

Também participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal Valdir Rodrigues, a secretária adjunta de assistência social, o coordenador do Conselho Tutelar Gilmar, a assistente social Raquel além de outras autoridades.













Organizadores do projeto

Organizadores do projeto

Organizadores do projeto

Vereador Ribinha Sampaio e o Coordenador do Torneio






Clínica geral e endoscopista Dra. Luisa Marillac Andrade /Téc. enfermagen Ana Sirley  e Ivanilde Cardoso


Clínica geral e endoscopista Dra. Luisa Marillac Andrade e Dra Ailana Mouta -Dentista

Enfermeiro Fabiano Rosário/ Téc. enfermagen Ana Sirley  e Ivanilde


Enfermeira (PSF)- Célia

Enfermeira (PSF)- Tatiana

Téc enfermagem Tereza Torres

Farmácia básica- Narly e Crislayne


Agentes de Saúde