Protesto em Turilândia

A exemplo dos protestos que vem ocorrendo em todo o país, na manhã deste sábado dia 22 de junho, moradores de Turilândia e Santa Helena,  realizaram um protesto que bloqueou a MA-106 por aproximadamente 1 hora e meia nos dois sentidos. 

Moradores manifestaram-se contra a corrupção, falta de educação, moradias e abuso político, mas o principal apelo foi pelo término da revitalização da MA-106, estrada que liga Santa Helena à Governador Nunes Freire. A Governadora Roseana Sarney autorizou o início da obra de recuperação da MA 106, orçada em R$ 8.000.000,00 (oito milhões) de reais, em Setembro de 2012, porém nunca foi concluída.

A estrada que é considerada a principal via de acesso ao Estado do Pará e registra um intenso tráfego de caminhões, além do transporte alternativo para a cidade de Pinheiro, pólo regional da Baixada Maranhense, com forte comércio e agências bancárias, está tomada por buracos tem sido responsável por diversos acidentes, além de dificultar o tráfego de taxistas da região que são obrigados a usar a MA para trabalhar. 

Os manifestantes seguiram pela avenida principal encerrando na rodoviária da cidade de Santa helena. A Polícia militar e agentes de trânsito fiscalizou e acompanhou o movimento para evitar vandalismo ou confusões, mas não houve nenhum conflito.