Professores do ensino infantil de Turilândia participam de Formação Continuada


Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) os professores   do ensino infantil do município participaram da formação continuada, promovida pela Coordenadoria do ensino infantil. 

“O objetivo principal é fazer o professor ter compromisso com a educação, ajudar o professor a planejar suas aulas e assim, desenvolver um melhor aprendizado entre os alunos", explicou a professora Soraya, coordenadora da educação infantil do município.

Também neste encontro foi revelado a importância da inserção do teatro dentro das escolas. Segundo Regina, coordenadora do projeto teatro na escola, a educação infantil é o alicerce para o desenvolvimento de um cidadão e os professores precisam estar atualizadas para ensinar, acredita ainda que o lúdico possa despertar uma grande diferença no cotidiano das crianças, trabalhando o senso crítico de cada um . 

A diretora da escola Beija Flor I- Cândida, explica  que formação continuada não  ocorre somente nesses encontros, formação continuada acontece quando um grupo de professores reúne se  para estudar e buscar melhorias para a educação, explica que todo professor deve estar atualizado, pois a educação infantil tem .uma grande importância e para um melhor desenvolvimento é necessário haver planejamento e organização.

A atividade  contou com a presença de cerca de 40 profissionais. Os professores foram divididos em três grupos, referente a idade de seus alunos.