Pesquise Aqui

Main Ad

Amostra cultural e literária em Turilândia

Alunos de quinta a oitava série dos colégios da rede municipal, participaram nesta sexta (19),  da Amostra cultural e literária realizada pela coordenadora (colégios Edmundo Silva, Antonio Freitas, Alcelino Ribeiro e Pólo do Lago Bonito ), Eledilva Pires Mafra, em homenagem ao dia do livro comemorado no dia 18. 


 O evento foi realizado no Frevo do Fubá, espaço cedido pela professora Francilda que há muito tempo trabalha na educação do município. Segundo a coordenadora, a professora Francilda sempre está ao lado dos professores buscando o melhor para os alunos, considerando-a como uma amiga da escola. 
 A coordenadora agradeceu ainda a presença da secretária municipal de educação Kalania, destacando que esta é a primeira vez que uma secretária participa de uma programação junto aos alunos . 

 Durante o evento, os alunos aprenderam a importância da leitura no cotidiano , realizaram danças, além de aprender a conservar os livros. 

Para Kalania, secretária municipal da educação, a amostra cultural e literária em homenagem ao Dia do Livro foi a maneira encontrada pelos professores para aproximar e incentivar as crianças à prática da leitura e ao prazer e demais benefícios extraído dos livros, pois acredita que através deles é possível encontrar o conhecimento da vida.


 Dia do Livro 
O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional da Literatura Infantil em homenagem a Monteiro Lobato, considerado um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo (SP), em 18 de abril de 1882, ele iniciou a carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito. Dentre os principais personagens de Monteiro Lobato estão Dona Benta, Emília, Tia Anastácia, Pedrinho, Narizinho e tantos outros do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. a educação vai será finalmente transformada pessoas otimas

    ResponderExcluir
  2. Hoje, a educação de turilândia mostra uma nova esperança para a população,observa-se que está havendo um grande interesse da secretária em participar do cotidiano dos alunos,através de suas visitas periódicas nas escolas,isso é muito importanta para o desenvolvimento educacional do municipio,quando vc se destina a ver de perto todos os problemas é mais fácil encontrar soluções para resolver,a educação de turilandia,estava realmente precisando dessa atitude desses profissionais,esperamos que muitos problemas venham ser discutidos e solucionados,vamos deixar as políticas para o seu tempo e vamos trabalhar de mãos dadas pelo desenvolvimento do ensino aprendizado de nossas crianças,assim todos crescem e o municipio é quem ganha. Boa Sorte, secretária em seu trabalho que não é de perseguir nunguém. e sim de mostrar que a educação vem em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  3. Se esse comentário vem de prof edinólia,é porque as coisas estão indo bem mesmo,caso contrario as críticas seriam certas,também parabenizo a secretária pelo seu desmpenho a frente da educação de nosso municipio,ao contrário dos últimos secretários que só faziam coisas que não desenvolviam a educação.

    ResponderExcluir
  4. hoje a educação ta passando por transformação sim, mas tem muita gente querendo sse aparecer e esquecendo o verdadeiro pael de professor

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.