Delegacia de Polícia em Turilândia volta a funcionar

Na manhã desta sexta-feira (15), Turilândia recebeu das mãos do prefeito Alberto Magno, a Delegacia de Polícia após ter sido revitalizada.O prédio recebeu melhorias na estrutura física, iluminação, e pintura. 

O prefeito Alberto Magno declarou que a entrega da Delegacia é apenas o primeiro passo para a Segurança de Turilândia, afirmando que haverá todo apoio a polícia militar, além de organizar a guarda municipal. 
Na ocasião foi apresentado o Delegado que trabalhará por Turilândia, o Doutor Danilo, além dos demais policiais e o capitão Fábio que está sendo de extrema importância para a segurança do município. 

Segundo o capitão Fábio, a Delegacia estava há mais ou menos 1 ano sem funcionamento, mas através da iniciativa dos vereadores que o procuraram para solucionar esse problema, chegou até Alberto Magno que fez sua parte, como responsável pelo município. 
Para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdir, a reforma da Delegacia se deu após os vereadores ouvirem o clamor da população e procurar uma solução juntamente com o Executivo. Durante o seu discurso, o prefeito citou vários pontos que estão recebendo melhorias dentro de sua administração. 

Na educação, Alberto Magno destaca a compra de novas carteiras escolares que beneficiarão os alunos, pois atendem todas as normas do MEC, além da compra dos kits de merenda (prato, talher e copo), reforma de todas as escolas, compra de merenda da melhor qualidade e o mais importante: a distribuição do fardamento a todos os alunos da sede e interiores. 

Na saúde relatou a compra de uma ambulância comprada com recursos próprios do município, que deverá chegar até o próximo dia 10, além de um aparelho Raio-X e um aparelho para a realização de  Ultrassom. Também citou a ampliação de todos os postos de saúde, atendimento médico diário e a distribuição gratuita de medicamentos básicos. Revelou uma parceria com o estado, onde foi convidado pela governadora para a inauguração de um grande hospital em Pinheiro que dará suporte para Turilândia. 

Alberto Magno falou ainda sobre o desenvolvimento local, onde aponta a agricultura e pesca local como uma das maiores fontes de alimentação na região, para isso está sendo criada uma nova secretaria que tratará especificamente dessa categoria, lembrando que está sendo distribuído sementes para agricultores cadastrados, para que estes plantem e vendam para a própria prefeitura, beneficiando assim os trabalhadores locais.Também cita a compra de 2 tratores que deverão ajudar esses trabalhadores da sede e povoados. 

Pediu calma aos Turilandenses pois ainda estão somados pouco mais de 70 dias de governo, sobre a sua ausência no município declarou que está trabalhando desde o início do ano, pois Turilândia foi deixada com uma dívida de quase 10 milhões, completamente inadimplente, impossibilitada de qualquer convênio estadual ou federal, por isso está resolvendo essa pendência que só poderá ser sanada até o mês de abril para a busca de novos convênios. 

Alberto Magno destaca a importância do trabalho dos vereadores unidos ao executivo, pois segundo o prefeito, juntos transformarão Turilândia em uma das melhores cidades do Brasil.