Primeira sessão da Câmara dos Vereadores de Turilândia


Com a presença dos ex vereadores André, Gonzaga, Edvaldo e Kátia, além de autoridades religiosas , representantes de sindicatos e  público em geral, a Câmara Municipal de Turilândia realizou neste dia 08, a sua primeira sessão da nova administração, sob a presideñcia do vereador Valdizinho.

O presidente da Câmara, vereador Valdir, abriu a sessão com a leitura de um versículo bíblico, seguido  da  leitura sobre os deveres de  um vereador.
Pela ordem da inscrição, os vereadores fizeram uso da tribuna, e em poucas palavras deram início aos seus trabalhos.´Veja abaixo um resumo.

O vereador Calado agradeceu aos presentes e pediu apoio para os demais vereadores para que seus projetos sejam aprovados, lembrou que está legislando pela terceira vez, segundo a vontade da população.
O vereador Leopoldo , agradeceu cada um que acreditou nessa eleição afirmando que fará o melhor, lutará e trabalhará acompanhando  os movimentos sociais  do  município e pediu para que cada um possa ajudar a construir o futuro de Turilândia , pediu o apoio de sindicatos, igrejas, familiares . Citou que hoje é vereador não somente dos eleitores que o escolheram para representá-los, mas sim de todos moradores do município. Pediu que o ex-vereador Gonzaga, André, Edvaldo e o demais ex-vereadores o ajudem a transformar numa  Turilândia melhor. Acredita que os 11 vereadores tem o mesmo objetivo, em mudar a realidade do município.

Vereador João Riquinho: Agradeceu a presença de todos, afirmou ter a certeza que o povo elegeu os 11 vereadores para que estes desenvolvam um bom trabalho, disse ser muito pela ausência do prefeito e trabalho dos  vereadores , pediu calma , pois ainda tem pouco tempo de posse, mas tem  a certeza que nesse governo,  o atual prefeito juntamente aos 11vereadores tudo dará certo, pois todos estão do lado do prefeito e tem compromisso com o povo. Exaltou que em breve mostrará trabalho no município, pediu que todos confiem nesse governo, que “arrumarão a casa que foi encontrada desarrumada”,
Vereador José Luiz : Agradeceu aos presentes, afirmou que a população estava presente para ver o início dos trabalhos da câmara que estava tudo parado. Pediu o apoio de todos para salvar Turilândia. Colocou-se a disposição do povo, para levar até a Câmara projetos que possam beneficiar a população, acredita que com essa câmara poderá ser notado a diferença entre o legislativo e o executivo.  Afirmou que exercerá o papel de vereador, lutando até o último dia de seu mandato para cumprir suas promessas de campanha, pois segundo o vereador, o legislativo  está desacreditado e será preciso muito trabalho para que esses vereadores possam reaver o crédito da população.

Vereador Isanei:  Cumprimentou a todos, agradeceu , pediu ao vereadores que realizem um trabalho voltado para população. Estará ao lado de Albert Mgno, ma lembrando que foi eleito para fiscalzar e trabalhar  a favor da população, pediu a participação de todos para que seja realizado um bom trabalho.
Vereador Rogério: Cumprimentou todos os presentes. Disse achar muito nobre a presença dos ex vereadores, afirmando ter havido pessoas na Câmara passada que de maneira intensa se proferiram contra ele, porém as coisas se inverteram e nada é eterno. Disse estar disposto a trabalhar   e o fato de ser vereador da situação não o impedirá de fazer o seu trabalho. Segundo suas palavras, a câmara está disposta a se unir e trabalhar para que Turilândia cresça com responsabilidade.
Disse já estar trabalhando, colocando uma indicação sobre uma feira livre, ressaltou que já houve uma reunião com o Cap. Fábio a respeito da segurança, que fará tudo para não decepcionar a população que acredita em seu trabalho.

Vereadora Aldeice: agradeceu a presença, afirmou que está junto aos demais vereadores para lutar pelo progresso de Turilandia e tudo o que for feito para o benefício de todos, terá  o seu apoio, exaltou que é vereadora de todos, não só  daqueles que a elegeram, pretende mostrar ao povo  que está lá para trabalhar  e não brincar de legislar, pois tem competência para trabalhar pela população.

Vereadora Silvinha: disse ser vereadora de todos, que está lá para trabalhar em prol da melhor solução , disse ter fé em Deus, no novo prefeito e o vereadores que melhorarão a situação de Turilândia e acredita que se houver a união da Câmara pois se cada um “puxar “ de um lado nada será feito.

Ver. Ribamar Sampaio: Cumprimentou a todos, disse que a câmara passada exerceu o seu papel e que é  ao consciente que houve falhas, porém fizeram também muitas coisas, entre elas, levar água encanada para os maiores povoados, mas acredita que nessa nova gestão, será melhor.
Sobre a ausência de Alberto Magno, pediu mais paciência,  pois sabe a dificuldade em iniciar um novo mandato, afirmou que  o prefeito não tem vasta  experiência,pois teria sido apenas vice sem acesso  direto à  administração. Tem fé que lgo mais com 90 dias o povo estará satisfeito com a nova administração.

Ver. Gilmar Carlos: Cumprimentou a todos, afirmou que como vereador do município e representante legal e constituído pelo povo, trabalhará incansavelmente pelo bem estar da população. Batalhará por atendimento adequado  na área da saúde, lutará pela educação, cobrará estradas vicinais para o município.pediu que não confundam  vereador da situação com submissão , pois nunca foi e jamais será. Irá defender a população em geral. Será um defensor do funcionário público de Turiladia, estará cobrando melhores salários e pagamentos em dia, segundo suas palavras, a classe dos funcionários públicos tem representantes que estão representando seus  próprios interesses, pediu que Deus mude o pensamento desse representante, pediu ainda que haja dialogo entre a classe e o poder publico, que busquem solução juntamente, esqueçam briga política, pois esse  representante não está ali para representar seu grupo político. Tem que trabalhar com responsabilidade, pois foi eleito para isso e deve haver diálogo com o legislativo. Disse ainda se recordar que no último dezembro havia dois projetos para os servidores municipais, porém a presidente teria “atropelado” tudo, prejudicando os funcionários públicos".

Afirmou que respeitara o poder executivo até o momento que o executivo respeitar  a sociedade de Turilândia, que cobrará transparência , acredita que através do diálogo tudo pode ser resolvido.
Pediu que a população participe e traga sugestão para uma Turilândia melhor .

Logo após o uso da tribuna, houve a eleição para as seguintes  comissões:
Justiça, legislação e redação- Foram eleitos, presidente vereador Rogério Martins,  secretário ver. Leopoldo Sá e membro ver. Isanei Rodrigues

Educação, Saúde e Meio ambiente- Foram eleitos,  presidente Vereador  João de Deus, Secretária Aldeice e membro ver. José Luiz Diniz

Finanças e Orçamento: Presidente  ver. José Ribamar Sampaio, secretário Gilmar Carlos e membro Vereadora Silvana