Pesquise Aqui

Main Ad

Primeira sessão da Câmara dos Vereadores de Turilândia


Com a presença dos ex vereadores André, Gonzaga, Edvaldo e Kátia, além de autoridades religiosas , representantes de sindicatos e  público em geral, a Câmara Municipal de Turilândia realizou neste dia 08, a sua primeira sessão da nova administração, sob a presideñcia do vereador Valdizinho.

O presidente da Câmara, vereador Valdir, abriu a sessão com a leitura de um versículo bíblico, seguido  da  leitura sobre os deveres de  um vereador.
Pela ordem da inscrição, os vereadores fizeram uso da tribuna, e em poucas palavras deram início aos seus trabalhos.´Veja abaixo um resumo.

O vereador Calado agradeceu aos presentes e pediu apoio para os demais vereadores para que seus projetos sejam aprovados, lembrou que está legislando pela terceira vez, segundo a vontade da população.
O vereador Leopoldo , agradeceu cada um que acreditou nessa eleição afirmando que fará o melhor, lutará e trabalhará acompanhando  os movimentos sociais  do  município e pediu para que cada um possa ajudar a construir o futuro de Turilândia , pediu o apoio de sindicatos, igrejas, familiares . Citou que hoje é vereador não somente dos eleitores que o escolheram para representá-los, mas sim de todos moradores do município. Pediu que o ex-vereador Gonzaga, André, Edvaldo e o demais ex-vereadores o ajudem a transformar numa  Turilândia melhor. Acredita que os 11 vereadores tem o mesmo objetivo, em mudar a realidade do município.

Vereador João Riquinho: Agradeceu a presença de todos, afirmou ter a certeza que o povo elegeu os 11 vereadores para que estes desenvolvam um bom trabalho, disse ser muito pela ausência do prefeito e trabalho dos  vereadores , pediu calma , pois ainda tem pouco tempo de posse, mas tem  a certeza que nesse governo,  o atual prefeito juntamente aos 11vereadores tudo dará certo, pois todos estão do lado do prefeito e tem compromisso com o povo. Exaltou que em breve mostrará trabalho no município, pediu que todos confiem nesse governo, que “arrumarão a casa que foi encontrada desarrumada”,
Vereador José Luiz : Agradeceu aos presentes, afirmou que a população estava presente para ver o início dos trabalhos da câmara que estava tudo parado. Pediu o apoio de todos para salvar Turilândia. Colocou-se a disposição do povo, para levar até a Câmara projetos que possam beneficiar a população, acredita que com essa câmara poderá ser notado a diferença entre o legislativo e o executivo.  Afirmou que exercerá o papel de vereador, lutando até o último dia de seu mandato para cumprir suas promessas de campanha, pois segundo o vereador, o legislativo  está desacreditado e será preciso muito trabalho para que esses vereadores possam reaver o crédito da população.

Vereador Isanei:  Cumprimentou a todos, agradeceu , pediu ao vereadores que realizem um trabalho voltado para população. Estará ao lado de Albert Mgno, ma lembrando que foi eleito para fiscalzar e trabalhar  a favor da população, pediu a participação de todos para que seja realizado um bom trabalho.
Vereador Rogério: Cumprimentou todos os presentes. Disse achar muito nobre a presença dos ex vereadores, afirmando ter havido pessoas na Câmara passada que de maneira intensa se proferiram contra ele, porém as coisas se inverteram e nada é eterno. Disse estar disposto a trabalhar   e o fato de ser vereador da situação não o impedirá de fazer o seu trabalho. Segundo suas palavras, a câmara está disposta a se unir e trabalhar para que Turilândia cresça com responsabilidade.
Disse já estar trabalhando, colocando uma indicação sobre uma feira livre, ressaltou que já houve uma reunião com o Cap. Fábio a respeito da segurança, que fará tudo para não decepcionar a população que acredita em seu trabalho.

Vereadora Aldeice: agradeceu a presença, afirmou que está junto aos demais vereadores para lutar pelo progresso de Turilandia e tudo o que for feito para o benefício de todos, terá  o seu apoio, exaltou que é vereadora de todos, não só  daqueles que a elegeram, pretende mostrar ao povo  que está lá para trabalhar  e não brincar de legislar, pois tem competência para trabalhar pela população.

Vereadora Silvinha: disse ser vereadora de todos, que está lá para trabalhar em prol da melhor solução , disse ter fé em Deus, no novo prefeito e o vereadores que melhorarão a situação de Turilândia e acredita que se houver a união da Câmara pois se cada um “puxar “ de um lado nada será feito.

Ver. Ribamar Sampaio: Cumprimentou a todos, disse que a câmara passada exerceu o seu papel e que é  ao consciente que houve falhas, porém fizeram também muitas coisas, entre elas, levar água encanada para os maiores povoados, mas acredita que nessa nova gestão, será melhor.
Sobre a ausência de Alberto Magno, pediu mais paciência,  pois sabe a dificuldade em iniciar um novo mandato, afirmou que  o prefeito não tem vasta  experiência,pois teria sido apenas vice sem acesso  direto à  administração. Tem fé que lgo mais com 90 dias o povo estará satisfeito com a nova administração.

Ver. Gilmar Carlos: Cumprimentou a todos, afirmou que como vereador do município e representante legal e constituído pelo povo, trabalhará incansavelmente pelo bem estar da população. Batalhará por atendimento adequado  na área da saúde, lutará pela educação, cobrará estradas vicinais para o município.pediu que não confundam  vereador da situação com submissão , pois nunca foi e jamais será. Irá defender a população em geral. Será um defensor do funcionário público de Turiladia, estará cobrando melhores salários e pagamentos em dia, segundo suas palavras, a classe dos funcionários públicos tem representantes que estão representando seus  próprios interesses, pediu que Deus mude o pensamento desse representante, pediu ainda que haja dialogo entre a classe e o poder publico, que busquem solução juntamente, esqueçam briga política, pois esse  representante não está ali para representar seu grupo político. Tem que trabalhar com responsabilidade, pois foi eleito para isso e deve haver diálogo com o legislativo. Disse ainda se recordar que no último dezembro havia dois projetos para os servidores municipais, porém a presidente teria “atropelado” tudo, prejudicando os funcionários públicos".

Afirmou que respeitara o poder executivo até o momento que o executivo respeitar  a sociedade de Turilândia, que cobrará transparência , acredita que através do diálogo tudo pode ser resolvido.
Pediu que a população participe e traga sugestão para uma Turilândia melhor .

Logo após o uso da tribuna, houve a eleição para as seguintes  comissões:
Justiça, legislação e redação- Foram eleitos, presidente vereador Rogério Martins,  secretário ver. Leopoldo Sá e membro ver. Isanei Rodrigues

Educação, Saúde e Meio ambiente- Foram eleitos,  presidente Vereador  João de Deus, Secretária Aldeice e membro ver. José Luiz Diniz

Finanças e Orçamento: Presidente  ver. José Ribamar Sampaio, secretário Gilmar Carlos e membro Vereadora Silvana


Postar um comentário

7 Comentários

  1. tem uma vereadora que toda seção vai entra muda e sair calada kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o importante nao é falar,sim trabalhar em prol da população,ela é uma pessoa digna,tem bom conheicmento,nivel superior,a mulher sabia edifica a sua casa.

      Excluir
    2. tem uma vereadora que toda seção vai entra muda e sair calada e com o bolso cheio de dinheiro, se não ta a favor do povo ta contra o povo

      Excluir
  2. quanta ironia e prepotência de alguns sujos vereadores que se acham acima dar lei.

    ResponderExcluir
  3. Espero que cumpram o que estao falando, lutar pelo povo e nao por seu bolso.

    ResponderExcluir
  4. todos os veriadores que era da oposição,agora estao comprados pelo prefeito sem palavra.veriadores da situação honre os votos obtidos,pois teram mais 04 anos,fizacalizem o que estiver errados,principalmente a redução de salarios,saúde,educação segurança,e acao social que nao ta funcionando porque nao tem internet,prejudicando os pobres.

    ResponderExcluir
  5. NÃO DEVEMOS NOS CALAR DIANTE DAS INJUSTIÇAS MAIS ALÉM DE COBRAR DOS NOSSOS VEREADORES DEVEMOS TAMBÉM DAR APOIO MORAL PARTICIPANDO DAS SESSOES E LEVANDO AS NOSSAS REINVINDICAÇÕES. A POPULAÇÃO PRECISAR FAZER EVINDENCIAR OS PROBLEMAS SEJA NA SAÚDE NA EDUCAÇÃO....PRECISAMOS NOS ORGANIZAR E TER CORAGEM DE TORNAR AS INJUSTIÇAS DIVULGADA E PROPOR SOLUÇÕES.O PREFEITO SABE DO ABANDONO QUE TURILANDIA ESTÁ MAS O POVO É QUE SENTE NA PELE,MAIS FICA QUIETO,IMAGINA ELE VAI MELHORAR PRA QUE SE ELE NÃO ESTA SENDO ICOMODADO.SE NOS NÃO FIZERMOS ALGUMA COISA ELE TAMBÉM NÃÓ A ATITUDE DELE DEPENDERÁ DA ATITUDE DO POVÃO.QUEM CALA CONCENTE.E SE CONCENTE NAÕ TEM PRA QUE RECLAMAR.É SÓ TER PACIWENCIA E AGUENTAR.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.