Prefeitura de São Luís oferece capacitação a servidores municipais

A Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem) está promovendo cursos de capacitação para os servidores da Escola e da Secretaria de Planejamento (Seplan). O objetivo é fomentar a formação e o aperfeiçoamento profissional por meio da consolidação da Educação à Distância (EAD), valorizando a gestão e a organização.

A iniciativa faz parte do “Programa Valorizando o Servidor Público Municipal” e utiliza cursos ofertados na internet com o propósito de democratizar o conhecimento. A participação dos servidores é gratuita.

O primeiro curso oferecido iniciou nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 4 de março. “Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico” é originariamente um curso à distância, sem tutoria, oferecido pelo Instituto Legislativo.

A Escola de Governo e Gestão Municipal de São Luís viabilizará aos seus servidores o acesso ao referido curso e acompanhará o desenvolvimento deles, através de orientação, aplicando dinâmicas e práticas pertinentes ao conteúdo proposto pelo Instituto, para um melhor aproveitamento.

Os servidores irão aprender a utilizar e aplicar na prática a forma correta da Língua Portuguesa de acordo com o Novo Acordo Ortográfico.

PRÓXIMAS TURMAS
Ética e Administração Pública
Qualidade de Vida No Trabalho
Excelência no Atendimento

Prefeitura de São Luís inscreve para Pré-Vestibular gratuito até dia 5 de março


Estão abertas as inscrições para o 1° Pré-Vestibular da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento (Seplan). O prazo segue até o dia 5 de março na Coordenação Técnico-Operacional da Eggem (Rua das Andirobas, n° 26 - Renascença I), no horário das 9h às 19h. As inscrições são gratuitas.

O curso preparatório para o vestibular é aberto a servidores de todos os órgãos da Prefeitura que tenham concluído o Ensino Médio e renda de até dois salários mínimos. Com carga horária de 200 horas estão sendo oferecidas 160 vagas, divididas em duas turmas. As aulas, totalmente presenciais, terão início no dia 18 de março; de segunda a sexta em dois horários: 8h às 11h e das 19h às 22h. Nos sábados serão aplicados simulados. Mais informações poderão ser obtidas nos números 3217-4001 e 3217-4008.

O Pré-Vestibular Eggem tem por finalidade proporcionar aos servidores não graduados a oportunidade de ampliar suas possibilidades de ingresso em cursos superiores gratuitos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com graduação em Matemática, Ciências da Computação e Letras, cujo pólo funciona na sede da Escola de Governo e Gestão.
 
Fonte: Evan de Andrade