Paróquia de Turilândia realiza retiro no carnaval

Em meio à tradicional folia de Carnaval, alguns jovens e adolescentes escolheram aproveitar os dias de folga para festejar a data de uma maneira mais sadia, aprofundando a espiritualidade, sem deixar de lado a alegria e animação contagiante. 

 Assim  acontece na Paróquia de Turilândia, que reuniu cerca de 60 jovens na Escola familiar agrícola (EFA), pelo 6° ano para o retiro de carnaval. 

Segundo Padre Paulo, o retiro teve início pela vontade dos próprios jovens que sentiram necessidade de se afastar das festas mundanas para uma busca mais profunda do conhecimento da palavra de Deus.
 Padre Paulo, descreve o retiro como um momento importante para refletir, encontrar Deus e buscar novo direcionamento para a vivencia da fé, trabalhando principalmente a palavra fé que é algo especial na vida do ser humano, que impulsiona para tudo acontecer. As atividades variam entre palestras, filmes, dinâmicas, pregações, tudo voltado para os jovens. 

Participando pela segunda vez do retiro, a jovem Pixichita, como é conhecida avalia o encontro como uma ótima oportunidade de ter uma experiência diferente com Deus, encontar velhos e novos amigos , e afirma estar gostando demais do evento. 

 O retiro termina nesta quarta-feira e acredita-se  que terá excelentes resultados.