Lançamento do Bloco Pilões alegria em Turilândia

Nem a chuva impediu que centenas de pessoas participassem ontem (12), do recém criado bloco Pilões Alegria,  que com toda irreverência, exuberância e beleza própria do  carnaval,  carregou pelas ruas de Turilândia seu principal tema: “Resgatando suas origens”, com a participação das escolas de samba, Mangueira do Samba e Sucuri do Samba, de Santa Helena. 

O bloco surgiu da necessidade de uma festa dentro do  carnaval onde pudesse reunir todo tipo de dança e manifestação, onde todos pudessem participar e ser bem recebido indiferente de cor, raça, crença, partidarismo ou opção sexual, tudo isso dentro da própria cidade, assim numa conversa entre os amigos, Paulo Bastos, Laércio, Goda do Jornal Ação Turilândia e Carlos Amazonas, o Pilões Alegria, foi sendo criado.

 O Pilões alegria é composto por blocos tradicionais, tambor de crioula, quebradeiras de côco, danças indígenas, donas de casa, pais de família, entre outros, ou seja, as principais e verdadeiras raízes de Turilândia. Por onde o bloco passou a alegria contagiou e arrastou participantes. Veja abaixo algumas fotos.