Garota de Turilândia denuncia suposto caso de tráfico de pessoas

No dia 31, o CAD (Central de Atendimento e Despacho) da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima a qual afirmava que uma jovem, de apenas 18 anos, que estava internada na Santa Casa de Mogi Guaçu para uma operação de retirada de um cisto no ovário, teria fugido de uma boate na cidade de Araras onde supostamente foi mantida em cárcere privado. I.S.F. deu entrada no hospital nesta semana, onde conseguiu pedir ajuda para um paciente que dividia com ela o leito hospitalar.

Os policiais Domingo e Rabelo da Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas) foram até o local informado e colheram o relato da jovem. A vítima afirmou ter deixado a cidade de Turilândia, no Maranhão, para vir trabalhar como babá no município de Araras, a convite de uma mulher identificada apenas como ‘Flávia’. I. revelou também que só percebeu ter sido enganada quando chegou à cidade paulista e, sob ameaça de morte, foi obrigada a se prostituir em uma boate, que, segundo ela, pertence à aliciadora. A jovem disse ainda que foi mantida presa durante vários meses em um quarto lúgubre, sem condições de higiene, até dias atrás, quando conseguiu fugir da boate em uma madrugada.


A maranhense, que não soube precisar o dia exato da fuga, ficou escondida na cidade de Conchal, na casa de uma amiga que também trabalhava na boate, até ser internada em Mogi Guaçu para o procedimento cirúrgico. A polícia apurou ainda que a vítima teria sido ameaçada de morte e, temendo ser encontrada pelos aliciadores, pediu por socorro. 

Os dados foram levados à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Policiais já se deslocaram até Araras para tentar levantar indícios que comprovem os fatos. Em busca de mais informações, a polícia também tentará falar com a mulher que abrigou a vítima em Conchal. A jovem continua internada e ficará sob proteção policial até o término da investigação.