Pesquise Aqui

Main Ad

O que faz um prefeito? E um vereador?

Os eleitores brasileiros escolhem seus prefeitos a cada quatro anos, assim como os vereadores. 
Chefe do Executivo municipal, o prefeito administra a cidade e exerce funções políticas, executivas e administrativas.
Como agente político, eleito pelo voto direto, o prefeito é o porta-voz natural dos moradores de sua cidade e deve defender os interesses da população perante a Câmara Municipal, outras esferas de governo e quaisquer forças que possam contribuir para o bem-estar dos habitantes.

Entre suas funções políticas estão, além de lidar com a Câmara, negociar convênios e obter por outras formas benefícios ou auxílios para a sua cidade, apresentar projetos de leis à Câmara, sancionar, promulgar, fazer publicar e vetar as leis, convocar extraordinariamente a Câmara, quando necessário, e representar o município em todas as circunstâncias. 

Deve se relacionar com organizações comunitárias, lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-as e ouvindo-as para conhecer suas aspirações e suas necessidades de modo a integrá-las ao processo decisório municipal e governar com a comunidade.
Já entre as funções executivas e administrativas do prefeito estão as de planejar, comandar, coordenar, controlar e manter contatos externos.

O que faz um vereador?

O vereador tem por obrigação representar a população, criando leis que beneficiem os munícipes e fiscalize os gastos públicos do poder executivo, no caso, o Prefeito. A função do vereador é estar mais próximo entre os moderadores e o prefeito, colher necessidades da cidade e levar ao prefeito para ver se este aprova ou não.

Postar um comentário

61 Comentários

  1. aqui em turilandia nem prefeito nem vereador sabe o que fazer só sabe é roubar

    ResponderExcluir
  2. O prefeito e os vereadores de turilandia, com excecao de alguns, deveriam fazer um curso de capacitacao para que eles possam responder a pergunta acima. Como que pode ste hoje o prefeito Aberto Magno nunca ter ido ate a prefeitura, soube_se que foi na prefeitura de santa helena, alberto vc foi eleito pra assumir a prefeitura de turilandia e nao a do municipio vizinho. Turilandia tera sua pior administracao, o povo que o elegeo nao sta tendo oportunidade, nem aqueles que o acompanharam durante toda a sua campanha. O nepostimos esta a solta. As secretarias repletas de parentes. O que tem de gente de fora que veio pra roubar o dinheiro nao eh pouco. Talvez o alberto foi falar com dr. Lobato para pegar algumas dicas sobre como administrar, pois sim esta mostrando servico e assumiu de fato a prefeitura desde o dia 1. Cuidado Alberto pois vc sta empregando povo de fora e principalmente o pessoal de santa helena, lembre_se que eles nao votaram no senhor e tambem sempre descriminaram o povo de turilandia. Senhor prefeito levante da rede, fale pro marlon que o prefeito é você e nao ele. O municipio merece um prefeito de fe e palavra, mas vc ja demonstrou que nao tem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu, gostei muito da sua colacação...

      Excluir
  3. alberto nunca teve palavra, fé ele pode temais enganou um bocado deus crente fechando com o pastor os votos e agora nem olha pra esses coitados dar igreja. o dinheiro corrompe muita gente que se acha santo

    ResponderExcluir
  4. o prefeito marlon vendeu seu carro para chico maia e foram todos pr s.luis comprarem carro novo a pacela do dia vinte ja saiu povo de turilandia vcs contrataram que n receberam seu dinheir coloq a prefeitura na justica .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peixe o dinheiro do dia vinte é bacatela da mau pra pagar a camara, mais o do dia dez que ja foi pro alem esse sim é muito dinheiro.

      Excluir
  5. os vereadores de turilandia nao foram os unicos a receber dinheiro foi para todo brasil e lei ou vc anonimo vai criar outra lei contra os vereadores do brasil.

    ResponderExcluir
  6. kk o puxadores de saco de curió que subiram no palanque penasndo que alberto ia da oportunidade pra eles se lascaro, alberto deu o pé na bunda deles e mandou a quadrilha toda sumir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLTA P O MOBRAL SEU TOLÃO VAI APRENDER ESCREVER!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. alberto da dando oportunidade pra quem nunca falou o nome dele e tirando quem lambia o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TA REALMENTE CORRETO VOTEI NELE E NÃO CONSIGO TER ACESSO A ELE, DIZIAM QUE CURIÓ ERA O PREFEITO BLINDADO CONTA A JUSTIÇA, JA ALBERTO TA BLINDADO PELO TIO,MULHER,FILHA E PELO PRIMO CONTRA A POPULAÇÃO QUE VOTOU NELE, TALVEZ SE EU TIVESSE COM TEODORO QUE SÓ DESCULHAMBAVA ELE NOS COMICIOS, EU JA ESTARIA EM UM BOM EMPREGO...

      Excluir
  8. concordo ele est dando servico para quem falava mal dele a campanha inteira um deles e o filho da professora helenice mulher de branco ele fazia parte da cordernacao da campanha do 45 POIS ELE JA EST NO POSTO TRABALHAND EU QUE VOTEI NUNCA NEM CONSEG FALAR CM O PREFEITO MAS QUATRO ANOS PASSA RAPID ELE Q ENPREGUE POVO DE TEODORO Q QUAND CHEGAR ELEICAO ELES VOLTAM TUD PARA O GRUP DELE AI ELE VAI FICAR NA MERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha 70 em voceis. andaram de sol a sol carregando alberto na costa e agora não tem chance nem de fala com ele, bem feito era essa a administração que voceis queriam, andaram pra todo lado falando que alberto era o homem certo e agora tão reclamando, muita gente do 45 e do 23 e de santa helena vai ocupar o lugar de voceis que lambiam alberto porque voceis nao tem competencia pra nada mal foram pra escola, nunca alberto vai colocar quem se vendeu pra ele porque sabe que o dinheiro sempre vai fala mais alto, voceis nao passaro de mercadoria porque se vendero barato. kkk. 70 em voceis

      Excluir
    2. JÁ PENSOU SE FOSSE O TEU 45 ELEITO? PIOR SERIA P TURILÂNDIA OUTRO ANALFABETO Q FALA MAL DE TODO MUNDO E SE DIZ CRENTE. ESSES CRENTES... SÃO CRENTES QUE OS OUTROS SÃO BESTAS!!!!!! NÃOVAI PROCURAR TRABALHAR E ESTUDAR PARA VER O QUE ACONTECE!!!!

      Excluir
    3. DESCORDO DA SUA COLOCAÇÃO POIS O 23 OU 45 DARIAM MAIS ATENÇÃO AO POVO DE TURILANDIA PRINCIPALMENTE O 23, POIS ESTE TINHA APOIO DO 23 DE SANTA HELENA JA O 45 TINHA APOIO DE HELENA E ESTE ESTARIAM TODOS AQUI POR TROCA DE FAVORES.

      OBS...AMIGO TEM CUIDADO QUANDO VC SE REFERE A CRENTE, POIS EU NAO SEI QUEM VC É MAIS MEU DEUS SABE, SE ELE NÃO GOSTAR DA SUA FALA PODE TIRAR TUA VÓZ, TUA VISÃO TEUS TATOS E ATÉ MESMO A TUA VIDA.

      Excluir
  9. vc est enganado eu tenho curso superior infelimente os politicos gostam de quem fala mal deles o enfermeiro jansen no dia da eleicao estav cm um belo 45 NO PEITO ESTAMPADO PARA TODO MUNDO VER HOJE ELE NAO EST TRABALHANDO MAS PARA FRENTE Q SE ANDA

    ResponderExcluir
  10. O Prefeito rouba.O Vereador ajuda o Prefeito a roubar e come um pedaço do furto. Depois aprova as contas dele. Nenhum dos dois trabalham, apenas mamam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmao agora você disse tudo em poucas palavras, deixa o povo de Santa Helena trabalhar em Turilândia, Alberto traga todo o povo de fora, dê empregos para o grupo de Teodoro e cia, afinal foram eles que os elegeram. Nao desconte nos seus eleitores toda a magoa e transtorno que o Curió lhe causou. Estou desapontado com a ingestação do Alberto, pois ainda nem começou e ate agora so esta fazendo besteira (ele ainda nao assumiu a prefeitura). Dê todas as vagas de seus eleitores para o povo de fora, pois quando o senhor precisar da gente outra vez nao irá mas contar com nossa ajuda, votei no 70, nao sou puxa saco, nao corria atraz de candidato (que fique bem claro isso), mas é um risco que todo mundo corre, uma coisa é quando está precisando de votos, outra é quando o csndidato se elege, ai a coisa vira de lado. Alô oposição isso nao é motivo para ficarem fazendo piada pela desgraças dos outros. Deus da a farinha e o diabo carrega o saco. ACORDA ALBERTO MAGNO. LEVANTA DA REDE E MOSTRE TRABALHO.

      Excluir
  11. os 70 vão ser chamados so quando for horas de puxar saco porque só saber faze isso, tinha tanto gente dizendo que era secretário de alguma coisa e no fim nem pra gari serve porque só saber viver de migalhas nunca aprendero trabalha 70 em voceis. votei no 23 e já tô trabalhando enquanto os 70 nem ve a cara de alberto

    ResponderExcluir
  12. alberto ganhou e os babão sobrou, 45 e 23 ,trabalha e o 70 reclama e come migalha, 70 em voceis

    ResponderExcluir
  13. Incrível meu irmão ele disse que manteria todos no cargo. Pq faz uma promessa dessas se não vai cumprir. Curió não era crente, não tinha nenhum segmwento religioso mais cumpriu com uma boa parte das suas promessas. Ninguem pode falar o nome do ex pref se Alberto descobrir vai mandar p rua. IRMÃO ALBERTO VC QUE SE DIZ CRENTE, NÃO PEÇA MAIS VOTO P O POVO QUE LHE ELEGEU. PEÇA A DEUS QUE LHE DÊ O DOM DE CUMPRIR SUA PROMESSAS!!! tODOS OS PREFEITOS QUE FORAM ELEITOS JÁ ESTÃO TRABALHANDO E O SENHOR NADA...BEM QUE ME AVISARÃO "ESSE HOMEM NÃO É DA NOSSA TERRA, ELE NÃO VAI DAR OPORTUNIDADE PARA NINGUÉM DAQUI DE TURILANDIA... DITO E FEITO. É MEUS AMIGOS VAMOS PROCURAR TRABALHAR DE OUTRA FORMA, POIS O PREFEITO QUE ELEGEMOS AINDA FALTA TRAZER O RESTO DA PARENTELA PARA OCUPAREM OS ÚLTIMOS CARGOS NA NOSSA AMADA TURILÂNDIA. ISSO P AGENTE DEIXARMOS DE SER OTÁRIOS. MINHA INDIGNAÇÃO

    ResponderExcluir
  14. O Alberto pelo jeito só quer 4 anos de mandato se conseguir tirar. Já começou fazendo tanta besteira que nem sei se passa os 48 meses. Esse moço não sabe o que lhe espera, o povo não elegeu Marlon pra agora ver o mesmo mandando e desmamndando no município como se não bastasse esse Marlon surrupiar os cofres de Zé Doca agora quer levar tudo de Turilandia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o Marlon é top, capa de revista, tem ate musica dele em Pedro do Rosário. Esse povo pensa que dinheiro publico nao tem dono e nem fins, todo o dinheiro que roubarem vai fazer falta para o povo de Turilândia. Gente humilde e passando fome. Enquanto isso o municipio parado, sem nada. O marlon foi ate a prefeitura ordenar que os poucos funcionarios que ainda stao la, que fossem pra suas casas. Pode isso. Nunca acertam nada com ninguem, so fikam passando banha de cobra. Bando de VAGABUNDOS, LADROES DE DINHEIRO PUBLICO.

      Excluir
  15. Concordo c a pessoa q comentou acima! Aliás, o nepotismo não é contra a lei, não é CRIME?? JÁ VI QUE O PREFEITO ELEITO VAI SER PREFEITO "BANANEIRA" O POVO NÃO ESQUECE A INGRATIDÃO. QUERO MANDAR UM RECADO PARA O SEU ALBERTO. OLHA SEU ALBERTO AQUI EM TURILÂNDIA VC NÃO TEM MAIS VEZ! NUNCA MAIS SERÁ ELEITO POR NÓS. CONFIAMOS EM VC. DESTE-NOS A PALAVRA. O SENHOR NÃO DEU CARGO DE SECRETARIA PARA NENHUM DOS QUE ESTAVAM LUTANDO COM O SENHOR. O SENHOR SE LEMBRA QDO ESTEVE EM UMA DETERMINADA ESCOLA DAQUI, REUNINDO COM OS PROFESSORES, LEMBRA? O SENHOR COMEÇOU A FALAR COM VOZ MANSA, COMPASSADAMENTE, HUMILDEMENTE PEDINDO NOSSO VOTO, QDO O SENHOR FOI INTERROMPIDO PELO SEU PARENTE CHAMADO MARLON? LEMBRA? ESSE MARLON LHE DISSE: FALA ALTO ALBERTO E DEPRESSA. O SENHOR RESPONDEU: ESTOU FALANDO SE ACALME! E PROSSEGUIU SUA CONVERSA. E NOVAMENTE ESSE MARLON COM MAIOR GROSSERIA TOMOU A PALAVRA QUE SERIA SUA E DISSE: BEM PESSOAL NÓS ESTAMOS AQUI PARA PEDIR O VOTO E O APOIO DE VCS, ELE FOI CURTO E GROSSO, FOI DESEDUCADO, DESELEGANTE TOTALMENTE! NÃO DEIXOU VC SE EXPRESSAR COMO O CANDIDATO. FICOU MUITO FEIO PARA O SENHOR. O QUE TENHO PARA LHE DIZER É O SEGUINTE: CUIDADO!!! ESSE MARLON VAI TOMAR A RÉDEA DE TUDO E VAI ACABAR COM VC POLITICAMENTE FALANDO! VC É O PREFEITO... SEJA CORAJOSO! TOME DECISÕES COMO GESTOR. VC NÃO É UMA PESSOA SEGURA, ISSO É MUITO RUIM PARA O NOSSO MUNICÍPIO. ISSO VAI REPERCUTIR MUITO MAL. CUMPRA COM SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA. POIS DA FORMA COMO VC CHEGOU AQUI E FOI ACEITO, VC PODERÁ IR DAQUI COM 100% DE REJEIÇÃO. É LAMENTÁVEL NÓS - POVO DE TURILÃNDIA TERMOS CONFIADO NOSSO VOTO PARA UMA PESSOA FRACA, TOTALMENTE FRACA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA ANÔNIMA QUANDO O SENHOR ALBERTO EM SEU MOMENTO DE CAMPANHA JA MOSTRAVA NÃO SER ESSE HOMEM SEGURO. QUANDO ELE FAZIA SEUS DISCURSOS SEM SENTIDO E SEM NEXO JA DEMONSTRAVA SUA FRAQUEZA. É UMA PENA QUE ELE SEJA MANDADO POR SEU MARLON E É ISSO QUE VAI ACONTECER. NÃO SE ASSUSTE SE O MANDATO DE ALBERTO IRÁ SER IGUL AO DE CURIÓ. PENA QUE ELE NÃO ENGANOU SO VC OU SO A CLASSE ELE ENGANOU MUITAS PESSOAS. SO RESTA ESPERAR E DAR O TROCO

      Excluir
    2. Nao se preocupe pessoal com Marlon, pois o mesmo motivo que mandou um irmao de curió para Candido Mendes vai mandar ele pra bem longe daqui tambem, podem esperar...

      Excluir
    3. VCS FORAM AVISADOS..................NÃO OUVIRAM,AGORA JOGA LAMA NELES 70,E ACOLHE O POVO DO 45,POIS MESMO QUE DÊ MEL NA CHUPETA PARA O POVO DE CURIÓ,NÃO OS TERÁ EM 2016,KKKKKKKK.

      Excluir
  16. Não seria melhor perguntar o que não fazem um prefeito e um vereador em turilândia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maioria dos vereadores eleitos em turilandia são crias de curió elegeram-se e estão trabalhando em nunes freire, cadê nossos representantes.

      Excluir
  17. vai 70 vai 70... o 70 foi e os babão ficou.kkkkkkkkkkk. isso aí alberto ....

    ResponderExcluir
  18. aí que saudades do curió ouvi ontem de alguns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSAS COLOCAÇÕES SÃO POSTADAS TODAS PELO GRUPO DE CURIÓ, POIS ELE JÁ ESTÁ APRESENTANDO O FILHO PARA DAQUI A QUATRO ANOS E JÁ QUER DERRUBAR ALBERT. KKKKK

      Excluir
  19. se arrependimento matasse..muito gente tava morto por acredita em promessas de campanha. vai 70

    ResponderExcluir
  20. O nepotismo tá rolando é solto em Turilandia: o prefeito Marlon já trouxe mulher, filho, filha, sobrinho e sobrinha só tá faltando trazer os cachorros. Onde estão os vereadores para fiscalizar e denunciar ao ministério público? elegemos um prefeito covarde e sem palavra; mais não acredito que todos os 11 vereadores são covardes ou cegos, que não estão vendo a praga se instalou na nossa querida Turilandia. Fica aqui minha indignação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô BURRO!!!!!!!!!! a camara ainda estar de recesso ou vc não sebe que o poder legislativo do país inteiro só volta do recesso no dia primeiro de fevereiro. vamos esperar o inicio dos trabalhos na camara agora vê se vai nas sessoes para nao falar mais besteira. Estes novos vereadores viram o que aconteceu com os outros que sairam da camara por negligencia só sobrou um que o tribunal vai eliminar assim como fez com teodoro, edivaldo e curió.

      Excluir
    2. SE FOSSE VC TAMBÉM COLOCARIA TODA A SUA FAMILIA.

      Excluir
  21. Hum!hum!hum!ai ai! sentado na minha cadeirinha aqui fico pensando onde isso tudo vai parar, tento lê todos os comentários, mas ai eu penso meu Deus me dê paciência para terminar de lê isso tudo, então vejo que não preciso de paciência, preciso é de estomago, afinal oque se vê nos comentários são as seguintes coisas que citarei a seguir: 1º não tem um cristão nestes comentários preocupado com a cidade, vejo pessoas que estão preocupadas consigo mesmas, "ha meu emprego, ha minha vaga". Sabem porquê essa cidade não vai pra frente...isso, é isso mesmo essa cidade não vai pra frente por causa de pessoas como vocês que não votam em uma pessoa por ela ser honesta ou por ela ter uma proposta de desenvolvimento pra cidade, mas votam naquela que lhes oferecem a melhores vantagens (sinto vergonha de todos vocês, para não dizer nojo). Pergunto: Quem de vocês já pegou o plano de governo do atual prefeito, tenho certeza que poucos ou nenhum, isso se ele tiver. Por favor me respondam qual é o plano de governo do atual prefeito? Ha ninguém sabe!
    Não moro mais em Turilândi, mas sempre que posso passo aí, e vejo o quanto a cidade tem sofrido, mas a culpa não é exclusivamente dos prefeitos e sim do povo que os elegem. Vergonha para todos vocês virem aqui no blog e ficarem se lamentando se ofendendo, isso é ridículo, quando na verdade deveriam se unir em prol de uma causa comum. 2º Alguém falou que o prefeito e os vereadores vivem "mamando", sim, mas existem muitas pessoas que vivem nesse estado dentro da prefeitura e suas ramificações. A prefeitura se tornou uma vaca de muitas tetas e muitos filhotes postiços e tenho certeza que muitos dos que aqui vieram reclamar que nem menino mal criado são muitos desses.
    Vou dar um conselho a vocês: porque não saem dessa zona de conforto e comecem a estudar, ha ta, mas alguém diz "eu tenho ensino superior", não estou falando de um diploma meu filho, falo de profissão, em Turilândia o que mais tem é pedagogo(a)(nada contra pedagogos), gente formado em letras e sei lá mais oque. Agora me diga quantos engenheiros formados e filhos de Turilândia temos ai? E se temos tenho certeza que o mesmo não está implorando por emprego. Essa cidade só vai sair da lama em que se encontra no dia em que o povo tomar consciência que voto é uma ferramenta de muito valor e que não a podemos vender por uma promessa de emprego ou mesmo por um milheiro de tijolos ou seja lá pelo que for. Em um próximo post continuo essa história. E pra não ser confundido com alguém podem me chamar de Renê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renê quem entra no fogo é pra se queimar vem morar em turilandia e tenta viver sem a merda da politica. se vc colocar uma empresa quem vai comprar da sua mao nao é o funcionário? se o vagabundo do prefeito nao pagar em dia como vc vai manter sua empresa? temos sim que exigir nossos direitos e deveres. No sul do país e em outros paises desenvolvidos nao tem esse tipo de debate agora, mais basta vc entrar no tema na internet que vai ver que um povo no passado lutou pelos direitos hoje existente nesses estados e paises.

      fico muito feliz quando sai uma pessoa de turilandia e consegue vencer na vida talvez assim como vc. Saiba tambem que sou ciente que o unico caminho para sair dessa situação é o conhecimento e é por isso que os politicos a nivel de país, estado e municipio mantem o povo no analfabetismo.

      Excluir
    2. Parabêns amigo pelas palavras. O amigo acima certamente é uma pessoa que saiu de Turilândia e teve a felicidade de ter sucesso. Infelizmente o que mantem o município (no caso deste que é pequeno) é na maior parte, quase em sua totalidade, é a prefeitura, atraves de seus contratos com funcionários. Funcionários estes que lutam por seus direitos. Agora vem uma pessoa que diz que nao mora mais aqui e que uma vez na vida e outra na morte passa por aqui dizer o que pensa de uma forma errada. Aqui meu irmao nao tem tanta gente sem informação e formação como voce pensa. Aqui nao tem empresas onde as pessoas possam buscar outras fontes de sustentação e renda. Temos que esperar para que um dia ainda aconteça. Quem tem boca diz o que quer. Agora eu concordo com o Rene quando ele faz referencia em relação aos politicos. Nós eleitores somos culpados por elegermos pessoas deficientes em ocupar cargos publicos, mas fazer o que? O sistema politica brasileiro está corrompido. A política é muito bonita, mas o que mata é a politicagem.

      Excluir
  22. rene concordo cm vc o povo nao esta preocupado com o desenvolvimento de turilandia eles nao votaram no prefeito ou nos vereadores de graca tem que pagar entao agora nao tem cm cobrar ou melhor estao cobrando empreg e outras coisas para bem estar de cada eleitor.

    ResponderExcluir
  23. Também concordo Renê. Tem político safado, mas tem muito eleitor que tenta enrolar Deus para se dar bem. Afinal de contas, quem pode cobrar de quem? Quem é mais bandido? Está na hora de todos nós nos perguntarmos: eu votei com responsabilidade ou eu tive que sugar alguém? Eu tenho vergonha na cara ou eu finjo tê-la? Pelo que eu sei tem muita gente se fingindo de bom moço ou moça. Que Deus nos livre dessa corja de bandidos.

    ResponderExcluir
  24. tem coitados que amanhece não porta de alberto esperando migalha

    ResponderExcluir
  25. SENHOR PREFEITO ABRA OS OLHOS, E VER QUEM REALMENTE LHE AJUDOU, NÃO COMETA INJUSTIÇA, PARA DAQUI A 4 ANOS, VC NÃO SE ARREPENDER PELO QUE FEZ.VC VISITOU OS SEUS ELEITORES E VC SABE CADA FAMILIA QUE LUTOU COM VC PARA ATE ENTÃO VC ALCANÇAR SUA VITORIA. SEI QUE TEVE FAMILIA AQUI EM TURILANDIA QUE LHE DEU MUITOS VOTOS E ESTES ESTÃO CONTANDO COM VC. NAO FAÇA MALDADE COM ESSAS PESSOAS PARE PARA PENSAR E VER O QUE REALMENTE ESTA FAZENDO. NAO SE DEIXE LEVAR POR INFLUÊNCIA DE POUCOS QUE TALVEZ SÓ ESTEJAM AO O SEU LADO NA HORA DA BONANCIA, POIS DAQUI A 4 ANOS ELES TALVEZ NÃO KERAM LUTAR AO SEU LADO, É SR. PREFEITO, TEM PESSOAS QUE SO NOS ENXERGAM QUANDO ESTAMOS BEM DE VIDA. ABRA O SEU OLHO... OS ELEITORES DE TURILÃNDIA PRECISAM DE VC, ASSIM COMO VC PRECISOU DELES HA ALGUNS MESES ATRÁS. CUMPRIRAM COM O DEVER DELES E AGORA CUMPRA COM OS SEUS!!! FAÇA JUZ O SEU ESLOGAM "" HOMEM DE FÉ E PALAVRA"" OS ELEITORES DE FATU ESTÃO CONTANDO COM VC, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE VC ENTROU EM SUAS CASAS E FEZ PROMESSAS... NÃO SEJA APENAS MAIS UM QUE IRÁ PASSAR POR ESTA CIDADE E SAIR COM MÁ FAMA, FAÇA A DIFERENÇA, FAÇA HISTÓRIA, E QUE ESSA HISTÓRIA NÃO TENHA FINAL TRISTE E SIM UM FINAL FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  26. o povo tem o adminnistrador que mereçe, eleitor corrupto e safado que vende seu voto por nada, elege um prefeito safado corrupto e que não faz nada. Simples assim! O povo de Turilandia vai aprender uma lição de vida para nunca mais esquecer. Voces tiveram duas apções para votar o 23 e 45, pessoas de casa que todos conhecem a mais de quarenta anos mesmo assim votaram 70, agora é preparar o lombo e deixar a taca descer. Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ 45 ARRUINADOS, LISOS E REMELANDO POR NÃO ESTÁ PEGANDO UMA PONTINHA, AGUENTA 45 E 23. SÃO OITO ANOS.

      Excluir
  27. ACREDITO QUE O POVO DE TURILÂNDIA IMAGINOU TUDO NA VIDA, MENOS O QUE ESTÁ ACONTECENDO. A OMISSÃO PURA E SIMPLES DE UM CIDADÃO QUE FOI ELEITO PARA SER PREFEITO E QUE NUNCA TOMOU POSSE DE FATO. TOMOU DE DIREITO. O MUNICIPIO ENTREGUE ÀS MOSCAS E NADA FUNCIONANDO. ISTO É ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. ONDE ESTÁ A CÂMARA COM SEUS ONZE PAUS MANDADOS? PORQUE NÃO AFASTA O PREFEITO E DÁ POSSE AO VICE? OU NÃO EXISTE HOMEM NA CÂMARA PARA FAZER ISTO. É UMA VERGONHA AO QUE ESTAMOS ASSISTINDO PELOS ATOS DE IRRESPONSABILIDADE DO ALBERTO MAGNO. ELE JOGOU O MUNICIPIO NA LIXEIRA DA VERGONHA E DEVE IR PRA RUA, DESAPARECER DO NOSSO MEIO. ESTE PAPEL DE MOLEQUE ELE DEVE FAZER LÁ NA SUA TERRA PEDRO DO ROSÁRIO. NÃO GOSTA DE TRABALHAR E É UM GRANDE ENGANADOR. ENGANOU A MUITA GENTE , MENOS A MIM QUE JAMAIS VOTARIA NELE. LUGAR DE MENTIROSO É FORA DAQUI. FORA ALBERTO MAGNO.

    ResponderExcluir
  28. O pior é que tem um pessoal na Prefeitura qu está dando expediente desde o inicio do mês e não sabem se vão ficar e se também vão receber os dias trabalhados.Que falta de respeito e de vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI O QUE ESTÃO FAZENDO LÁ CURIÓ SAIU E LEVOU TUDO, PAULO LEVOU TODOS OS COMPUTADORES DE TODAS AS SALAS, DOCUMENTOS NEM PENSAR NÃO FOI ENCONTRADO NADA, NÃO TEM POR ONDE COMEÇAR NADA, CATARINO QUE TRABALHA COM ELETRICIDADE CHEGOU COM UM CAMINHÃO CHEIO DE CANOS EM SUA RESIDENCIA PELA MADRUGADA VISTO POR VIZINHOS, TROUXE DO ALMOXARIFADO E JÁ FOI VISTO LEVANDO PRA NUNES FREIRE, CURIÓ DISSE QUE VAI DEVOLVER TUDO DAQUI A QUATRO ANOS. ALBERTO TEM QUE TER CORAGEM PRA RECEBER TUDO. QUE VERGONHA.

      Excluir
  29. 1,2.3,4....22. Isso mesmo apenas vinte e dois dias de mandato e já chamam o prefeito disso daquilo. Pois bem queridos amigos, vou continuar se me permitem a conversa de ontem...fico triste ao ver pessoas xingando e mal dizendo o seu governante (não sou a favor nem contra político algum), apenas acho que isso é muito ruim para todos que aí moram. Não sou religioso mas creio muito na Bíblia quando diz que devemos orar (ou rezar) por nossos governantes. Agora me digam oque vai adiantar xingar, mal dizer e desejar mal quando na verdade os únicos prejudicados serão vocês mesmos.
    Certo pensador disse que o povo merece os governantes que tem, logo, o prefeito, o vereador, o presidente, o deputado são escolhas do povo, afinal estamos em uma democracia. Não me interpretem mal (por favor não façam isso), eu não sou aquele que vai uma vez na vida e outra na morte aí não, eu vivo a realidade dessa cidade. As vezes quando pego um voo de Porto Alegre para São Luis a minha maior alegria é saber que vou a Turilândia (isso sim me faz feliz), mas me dar tristeza quando vejo o estado em em que a cidade está. Realmente o amigo acima disse que a realidade do povo aqui no sul e em outros países é diferente, sim é diferente. Mas então eu lhes pergunto: a mudança começa de baixo pra cima ou de cima pra baixo, a mudança começa de fora de sua casa ou de dentro de sua casa para fora?
    Ainda há outros pontos que quero tocar... Ainda não me dei bem na vida como alguém ai em cima disse, na verdade ainda estou lutando para isso, mas o pouco que já conquistei já me é suficiente, mas para isso tive que sair de minha zona de conforto. Quando resolvi sair de Turilândia e estudar eu era um ignorante (não tinha nem a sexta série), mas mesmo assim persisti e consegui passar em duas universidades federais para cursos na área de exatas e engenharia. Isso é bom, sim e bom, mas eu quero mesmo é poder usar todo esse potencial em Turilândia terra que amo. Quando disse que é uma vergonha oque acontece, eu afirmo isso é uma vergonha mesmo. Como pode só porque votou em fulano ou em ciclano se acha no direito de exigir alguma coisa, amigo saiba que isso é crime previsto em lei. Daí alguém me diz a Renê mas aqui é assim mesmo, se você fala isso é porque já é parte do sistema, esta acostumado com isso tudo, e quando se é parte do sistema nunca queremos que ele mude, sabe porquê? Porque é conveniente pra você que vergonhosamente faz isso, devia sentir vergonha quem faz isso (não quero ser moralista, mas é mesmo). Eu tenho um ídolo e o nome dele é stephen hawking, um dos homens mas brilhantes de quem já ouvi falar, uma pessoa que mesmo presa a suas condições físicas, não se conformou com sua condição, e é hoje um dos maiores cientistas dos nosso dias comparado a Sir Isaac Newton, e você que tenho certeza que é saudável vem me dizer que é assim mesmo. Há faça-me o favor.
    Sei que não serei eu quem irei mudar a mentalidade dessa cidade, mas meus amigos sei que parece até uma utopia, mas gostaria que as discussões neste blog não se resumisse a politica. Afinal Turilândia é uma cidade tão maravilhosa e tem tantas coisas boas aí que acho até uma perda de tempo (mentira não acho não) ficarmos discutindo esse tipo de coisas. Mas oque quero mesmo é que a população amadureça psicologicamente para que nos próximos anos consigam se desvencilhar desses "cabresto" eleitorais que têm nessa cidade.

    ResponderExcluir
  30. Há ia esquecendo...ai em cima sou eu ainda Renê

    ResponderExcluir
  31. Companheiro blogueiro,

    Gostaria de acrescentar seu blog em nossas indicações, mas precisamos de sua autorização
    O nosso blog para divulgação é:
    http://evandeandrade7.blogspot.com.br

    Abraços,
    Evan De Andrade
    (98) 8782-1643
    evandeandrade7@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. É MUITO INTERESSANTE ESTE SEU COMENTÁRIO. EU ACHO QUE O PREFEITO SÓ DEVERIA COMEÇAR A TRABALHAR DEPOIS DA SEMANA SANTA. ELE ESTÁ MUITO CANSADO DA CAMPANHA POLITICA.

    ResponderExcluir
  33. muito engracado prefeito se elege e para trabalhar para o povo e nao pr deixar a cidade abandonada do jeito q est pior nao fik

    ResponderExcluir
  34. vai 70, alberto nem olha mais pros babão dele, tinha tanta gente falando que era secretário tudo analfabeto, marlon dela logo o pontapé e deixou eles assim morrendo dela raiva, agüenta 70

    ResponderExcluir
  35. turilandia tá no buraco

    ResponderExcluir
  36. FICO TRISTE DE VER COMO ESTA A POPULAÇAO DE TURILANDIA,SEM ACESSO A SERVIÇOS COMO SEGURANÇQ PUBLICA,SAUDE,EDUCACAO,ACAO SOCIAL,ESTA TUDOO PARADO,POIS O PREFEITO SEM FE E SEM PALAVRA NAO ESTAA PREOCUPADO COM O POVO E SIM COM DINHEIRO QUE SAI PARA PODER PAGAR AS CONTAS DA CAMPANHA,SEUS SECRETARIOS QUE SAO A SUA FAMILIA TODOS DESPREPARADOS NAO SABE NEM FALAR.AGORA ENTENDO PORQUE CURIO NAO SUBIA NOS PALANQUES DO HOMEM SEM PALAVRA,POIS SABIA QUE IA SR O PIOR PREFEITO COMO JA TEM DEMONSTRADO NESTES ULTIMO DIAS,É PREFEITO DE APENAS 04 ANOS,É POVO ELEGEMOS O HMEM ERRADO.ALBERTO É PAU MANDADO DE MARLON,ATE DE VEREADOR,ELES ESTAO TIRANDO O PPOVO DO 70 PARA COLOCAR O POVO DE 45 ISTO É UM VERDADEIRO ABSURDO,APROVEITA BEM PREFEITURA PARA VOCE NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  37. Bemfeito para quem votou nele,todos sabia que o alberto é um fraco,incompetente,descompromissado,mao de vaca nao gosta de pagar,alias ja esta abaixando salario,até o dinheiro da saude que cuiro deixou na conta para pagar equipe do psf ele nao quer pagar,como se o dinheiro vc dele,tirou enfermeira que votou nele e colocou uma de santaaa helena que nunca votou e nem votara,sua filha que é advogada da prefeitura nao sabe nem por onde começar de tao despreprada que é,vamos ver se ele vai pagar em dia os pouco lambaia que estao trabalhando.Prefeito a tua primeeira taca vai ser na eleição de deputado,o povo vai te dar resposta incompetente..

    ResponderExcluir
  38. O povo ja esta sentindo falta de curió,pois este desenvolveu Turilandia.

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkkkkkkkk......... o povo ta mordido pq nao tem competencia para trabalhar..kkkkkkk vao procurar ir pra sao paulo trabalhar de pedreiro bando de analfabetos.......kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. olha um verdaeiro absurdo o prefeito mentiroso pagou o salario dos funcionarios da saude dos enfermeiros tudo pela metade ou seja reduziu quem ganhava 900,00 ele pagou somente 500,00,os medicos nao foram pagos,e ainda pede para os funcionarios nao comentarem nada ,ficando com o dinheiro do povo,este dinheiro nao é dele,nao gosta de trabalhar,esta trazendo todo povo de santa helena e tirando os daqui, so nao emprega mais a familia,porque estamos todos empregados,so resta os cachorros e piriquitos.

    ResponderExcluir
  41. senhores vereadores cade a confiança que foi o povo depositaram em vcs,que estao deixando o prefeito trazer toda corja de santa helena os que o prefeito lobato nao nao deixou na sua administracao,por ser uma administracao seria.Alberto cria vergonha segue o exemplo do bom prefeito lobato,este sim administra com competencia tambem é um adovgado,e voce nao passa de um grande mentiroso que veio para destruir turilandai,fora alberto,ja

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.