MPF recebe cópia de documentação sobre agiotagem no Maranhão





Documentos foram entregues pelo secretário Aluísio Mendes.
Material é fruto das apreensões feitas durante a Operação Detonando.


O secretário de segurança pública, Aluísio Mendes entregou ao procurador-chefe do Ministério Público Federal do Maranhão, José Raimundo Leite Filho, uma cópia de toda a documentação referente aos crimes de agiotagem, que aponta indícios do desvio de verbas federais praticados no Estado.


O material contém talões de cheques, notas fiscais, documentos de empresas fantasmas, e comprova os desvios de recursos federais praticados em vários municípios, que teriam ligação com esquema de agiotagem no estado, envolvendo prefeitos, vice-prefeitos, além de vários políticos maranhenses.
A documentação é fruto das apreensões feitas pela Polícia Civil durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Operação Detonando, que investigava a morte do jornalista Décio Sá, e estava em poder de membros da quadrilha.
Na ocasião, foi firmada uma parceria para o compartilhamento de informações sobre a continuidade das investigações que estão sendo feitas pela Secretaria de Segurança Pública e pelo MPF/MA.
A partir de agora, as duas instituições devem montar uma força tarefa para trabalhar de forma conjunta na apuração e conclusão do inquérito, a fim de que possam apresentar o mais breve possível, uma resposta positiva a toda sociedade maranhense.

Tv mirante