Convenção Municipal do PTB em Santa Helena

A Convenção Municipal do PTB, que aconteceu na última sexta (29), definiu a  a candidatura de Zezildo Almeida  e seu vice João de Ruy  à prefeitura de Santa Helena, além dos pré candidatos à vereadores.
Em clima de festa o Salão Paroquial, local onde foi realizado o evento, ficou lotado aguardando a  chegada de Helena Pavão e Zezildo Almeida e conhecendo as coligações. A coligação “O Trabalho faz a diferença”, foi formada pelos partidos PTB,PTC,DEM,PR e PTB que lançou 12 candidatos a vereadores, a  Coligação  “Unidos para vencer” foi formado pelos partidos PRTB,PV, PSDC,PRB e  indicou 18 candidatos a vereadores, a coligação “O Progresso Continuará” apoiada pelos partidos PP, PSN, indicando 18 candidatos. 
Um momento muito importante foi a chegada surpresa do Padre Willian ex prefeito de Santa Helena e atual prefeito de Guimarães, pessoa  muito querida na cidade, também houve a presença marcante de Vitor Mendes, Secretário do Estado do Meio Ambiente.
Houve discursos de pré candidatos e representantes de coligações como José Antonio  representante da Coligação O progresso Continuará que enfatizou que nesta  data inicia a luta do bem contra o mal.
Jorge Luis representante da Coligação Unidos para vencer Criticou a oposição dizendo que este não tem propostas
Já o Presidente da Câmara Capim: Disse que grupo 14 nasceu para liderar esta cidade, e criticou bastante o grupo 23, salientando que seu grupo é todo  composto por ficha limpa, e principalmente ele que foi presidente da Câmara por 3 vezes e nunca teve ficha suja, achou graça ao dizer que a grande liderança da oposição na Convenção seria Agamenon que nunca mais na vida poderá ser nada por ser ficha suja, citou vários nomes que estariam com pendências na justiça eleitoral.
Padre Willian Citou uma frase bíblica “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, comparando a administração de Helena Pavão á César  e disse que o povo deveria agradece-la por tudo o que foi feito no município, desejou  ainda que  no dia 07 de outubro  as urnas estejam  dizendo que Zezildo está eleito
Vitor Mendes: Disse que esse grupo político fez muito por essa cidade, e ainda que se tirasse  todas as obras realizadas pela prefeita Helena Pavão,  Santa Helena ficaria sem nada, elogiou  o hospital e toda sua administração.
Pediu para Zezildo não se preocupar quando dizem que o mesmo não é conhecido na cidade pois, ele mesmo não era de Santa Helena e o povo da cidade o adotou.
Disse que o jogo está começando agora que  estará sempre ao lado de  Zezildo Almeida  e João de Ruy, ainda tem certeza que  com o apoio desse povo Zezildo vencerá as eleições
Encerrou seu discurso pedindo votos para Zezildo Almeida e os vereadores de sua coligação além de pedir votos para seu pai que é candidato em Pinheiro
Helena Pavao: disse estar emocionada ao lembrar de 8 anos atrás quando estava disputando a prefeitura com a oposição, e segundo ela essas pessoas teriam destruído o município, diz ter tido  muito trabalho para arrumar a prefeitura mas começou a trabalhar e iniciou suas obras como escolas, matadouro, praças ente outras, e hoje apresenta Zezildo como seu candidato.
Referiu-se a oposição como grupo que trouxe agiotas para destruir a cidade, e disse ainda que os querem realmente trabalhar estão do lado 14. Disse estar confiante na vitória de seu candidato e que no dia 31 vai entregar a prefeitura com o compromisso de dever cumprido.

Zezildo Almeida  diz que o grupo 14 é que tem o compromisso de trazer o melhor para Santa Helena,  pediu para que comparassem a cidade antes e depois da administração de Helena
.
Salientou que o grupo não tem medo de se expor pois é bem apoiado por Roseana  Sarney, pelo Deputado Sarney Filho além de Vitor Mendes e por isso  tem que dar continuidade no trabalho realizado pela prefeita.
Elogiou o trabalho de Helena, e acredita que a prefeita tenha mostrado como se administra um município, disse  que sua caminhada começa agora e tem certeza que todos vão erguer a bandeira de Helena Pavão e Roseana.
Terminou seu discurso dizendo estar orgulhoso de ser o candidato apoiado por Jorge e Helena Pavão e que muita gente julga Jorge Pavão errado mas que ele é exemplo de política dentro do Maranhão e promete que vai dar continuidade aos trabalhos da atual prefeita.

Confira todo o conteúdo dos discursos no Jornal impresso Ação Turilândia

Clique na imagem para ampliar.