Veja a programação da Cruz e do Ícone na Diocese de Pinheiro (MA)

A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegam à Diocese de Pinheiro, no Maranhão, no dia 23 de abril. Veja a seguir como será a programação.
DIA 23: Chegada da Cruz e do Icone na nossa Diocese na Paróquia de Turilândia a partir das 07:30h (Turilandia porque os símbolos estão vindo da Diocese de Zé Doca). Para essa celebração de recepção pedimos que todos os padres e irmãs e alguns jovens das suas paróquias possam participar (os padres levar paramento branco). Lá acontecerá a acolhida com musicas, fogos, danças…, celebração de acolhida e depois uma carreata seguindo até o setor Bacuri, onde permanecerão até o dia e a noite. No dia 24 as 07:00h o setor levará para o setor Mirinzal.
DIA 24: Chegada dos símbolos no setor Mirinzal (paróquia de Mirinzal) onde permanecerá o dia e a noite.
DIA 25: Sai do setor Mirinzal as 06:30h dirigindo-se para o setor Bequimão na paróquia de São Bento, mas antes faz uma parada na Fazenda do Amor Misericordioso. Sendo assim a previsão de chegada em São Bento 09:00h onde permanecera o dia e a noite.
DIA 26: Chegada dos símbolos no Setor Pinheiro na paróquia Santo Inacio de Loyola (Pinheiro) as 07:00h no portal na ponte Sarney. Em Pinheiro terá uma caminhada até a comunidade de São João com uma parada em frente ao Hospital Antenor Abreu. As 13h seguirá para a igreja São José de responsabilidade da área pastoral Santa Rita, São José e Seminário Menor. As 17h seguirá para a Catedral Santo Inácio de Loyola onde haverá uma grande celebração e em seguida um momento de animação com shows e apresentação. No final da noite cultural haverá a Via Sacra da Ressurreição.
DIA 27: Sairemos da Catedral com a Cruz e o Icone as 7:00h para São Luís via Cujupe, mais uma vez com a presença do maior numero possível de sacerdotes e jovens. Faremos a entrega para a Arquidiocese nas 11:30h no Ponta da Espera em São Luis.