Turilândia e Santa Helena recebem a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora-JMJ

A Igreja católica de Turilândia realizou uma grande concentração religiosa para receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, nesta segunda-feira, dia 23 de Abril de 2012. Centenas de fieis se reuniram na entrada da cidade desde ás 7 horas da manhã, para aguardar a chegada dos símbolos católicos, que seriam entregues pelo Bispo da Diocese de Zé Doca ao Bispo da Diocese de Pinheiro(Dom Ricardo), que foi representado pelo vigário Geral (Geraldo).

 A peregrinação da Cruz e do Ícone de Maria à Jornada Mundial da Juventude, já percorreu diversos países desde o dia 31 de março de 1985, data em que a Igreja católica assinalou como o dia mundial da juventude.


A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues, logo após seguiu até a paróquia de Turilândia, onde foi realizada uma homenagem com a apresentação de coreografias e mensagens dos jovens. 
Segundo o Padre Paulo da paróquia de Turilândia, esse evento significou muito para a juventude desse município, pois milhares de jovens gostariam de estar ali e tocar na Cruz e felizmente Turilândia foi contemplada com essa passagem. 

Da paróquia de Turilândia a peregrinação seguiu em direção a cidade de Santa Helena, onde um grupo de jovens já aguardava na entrada da cidade e seguiram para a paróquia. De Santa Helena, a Cruz peregrina e o Ícone de Maria foram conduzidos até a cidade de Mirinzal  , onde completarão mais uma etapa da Jornada rumo ao grande encontro mundial da Juventude que acontecerá em 2013 na cidade do Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI.