Rogério Marques nega acusação contra Domingos Curió e esclarece o fato


   Na manhã desta terça-feira (24) o Ação Turilândia recebeu por e-mail esta carta enviada pelo professor Rogério M. Marques, onde pediu um espaço para dar sua versão sobre a suposta acusação contra Domingos Curió. O blog que  zela pela imparcialidade dos fatos,  publicou seu esclarecimento para moradores de Turilândia e interressados.



 

  Turilândia, 23 de abril de 2012



   Eu, Professor Rogério Martins Marques, ex-secretário de educação do Município de Turilândia-MA, venho a público manifestar-me sobre a postagem do dia 23 de abril que evidenciou a denúncia contra o prefeito Domingos Curió.

                Não estou defendendo o acusado em questão, mas esclarecendo o fato para que a verdade venha a público.
                Aqui em Turilândia tem gente que quer expulsar o prefeito da prefeitura a qualquer custo. É óbvio que reivindicar salários melhores e melhor aplicação dos recursos públicos é plausível, porém só é viável quando se faz com transparência sem burlar o sistema. Eu mesmo já me posicionei em quanto reivindicador de direitos quando estava a frente do Sindicato dos Professores de Turilândia, e aconselho a todos que si sentirem prejudicados de qualquer forma, que reivindiquem seus direitos. Justiça se faz com verdades e não com mentiras.
                O promotor de justiça da comarca de Santa Helena entrou com uma ação civil pública no Tribunal Regional do Trabalho (PROCESSO: Nº 0001/2011) contra o Prefeito Domingos curió e eu, nos acusando de improbidade administrativa, relatando que eu estava assumindo a Secretaria de Educação e ao mesmo tempo o sindicato dos professores, processo este que foi publicado em vosso blog. Essa acusação é infundada, pois fui nomeado secretário no dia 06 de janeiro de 2009, e no dia 15 de janeiro apresentei a diretoria do sindicato o ofício me afastando do cargo. A acusação prossegue dizendo que o sindicato funcionava em minha residência e eu tinha acesso a tudo. Ora, o SINSEREP-TU, surgiu em 2005, e naquele momento não tínhamos dinheiro para nada. Daí eu coloquei a referida instituição em minha casa sem cobrar aluguel, luz, telefone, computador etc. Em 2007 a minha esposa organizou uma sala onde funcionava a minha garagem, dai passei o sindicato para a mesma e começamos cobrar uma taxa simbólica de R$100,00 (cem reais). A partir do momento em que assumir a secretaria de educação eu oficializei o meu afastamento e jamais tive acesso aos documentos da instituição. Logo depois o sindicato passou a funcionar na Rua Cândido Mendes, em uma sala comercial de propriedade da Senhora Luzia (mãe de Nilde), longe da minha casa. Esse mesmo processo pede o meu afastamento da secretaria de educação. Ora, como vão afastar quem já não está mais no cargo? Eu não era mais secretário de educação desde o dia 1º de janeiro de 2011, e todos sabiam disso em turilândia. Mas mesmo assim a ação foi movida contra o prefeito e eu. 

Deixo aqui bem claro que eu não saí da secretaria de educação por conta dessa ação, mas por ter organizado a secretaria para dar respostas aos problemas educacionais evidentes em nosso município mediantes adesão de programas educacionais. TEM GENTE QUE NÃO QUER QUE TURILÂNDIA CRESÇA.


                Depois de tantas acusações infundadas, veio à tona uma suposta denúncia realizada por mim em 2010, contra o prefeito de Turilândia. Usaram o meu nome mais uma vez para atingir Domingos Curió. Eu não vou acusar A ou B, por essa denúncia, por que ainda não tenho provas, mas posso falar com toda a certeza que em momento algum eu postei alguma denúncia no site da CGU. É lamentável que pessoas sem escrúpulos estejam obcecadas em sujar o meu nome a todo custo para atingir Curió e ao mesmo tempo inibir a minha pré-candidatura a prefeito de Turilândia.


         Sobre essa acusação, o Tribunal de Contas da União enviou-me uma notificação com o ACÓRDAO  Nº11607/2011-TCU- 2ª CÂMARA, comunicando o arquivamento do processo (ESTÁ ANEXADO A ESTA CARTA).
         Estou encaminhando a Controladoria Geral da União um ofício solicitando o número do IP do computador que postou a referida acusação, pois tomarei as medidas necessárias para descobrir o nome das pessoas sem escrúpulos que estão usando o meu nome para atacar Curió. Senhores  (as) acusadores, se vocês têm    alguma coisa para denunciar, denunciem em seus nomes, mostrem os vossos rostos, pelo visto os criminosos aqui são vocês.
               


                  Uma certeza eu tenho: que o Município de  Turilândia precisa melhorar nas aplicações dos recursos e que as pessoas precisam escolher melhor os seus representantes para administrar o município com responsabilidade e com transparência, porém tentar consertar o errado com mentiras e com falsidade ideológica (acusando o prefeito com o meu nome) é baixo demais para quem diz que quer fazer justiça.
       
Professor Rogério M. Marques