
Além dos subsídios mensais e do 13º, os 42 deputados maranhenses tinham direito a uma "ajuda de custo" equivalente a cinco vezes o valor do salário, de R$ 20 mil.
A Assembleia Legislativa informou que a Mesa Diretora decidira manter ainda dois salários extras para "acompanhar rigorosamente" a Câmara dos Deputados, que paga 14º e 15º.
Além da ajuda de custo, a Assembleia dá direito a auxílio-moradia, despesas de gabinete, plano de saúde e gastos com assessores.
Pelo menos outros nove Estados pagam aos deputados o equivalente a 15 salários por ano.
Em São Paulo e Goiás, a Justiça suspendeu em 2011 benefício semelhante --conhecido como "auxílio paletó", após ações do Ministério Público.
Folha.com
3 Comentários
daqui 2 anos tem deputado pedindo apoio
ResponderExcluire quando visitam os interior é só falando em propostas boas quanto na realidade só fazem é embolsar o dinheiro e nada faz pra população
ResponderExcluire vcs continuam votando nos mesmos e no mesmo candidato a governador. esse povo nunca aprende!
ResponderExcluirDeixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.