Semu encerra capacitação em Santa Helena e Turilândia

O programa Cidadania e Empoderamento das Mulheres Trabalhadoras Rurais, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA e do governo do estado, encerrou capacitação,  nesta sexta-feira (16), nos municípios de Santa Helena  e Turilândia .

No inicio da capacitação o grupo de trabalhadoras rurais de Santa Helena participou de videoconferência com a Secretária de Estado Catharina Bacelar que explicou os objetivos do Programa e falou da priorização das mulheres do campo e da floresta em 2012, na perspectiva de enfrentamento à pobreza extrema.
O grupo apresentou  demandas do município e  solicitou que as ações do Programa Viva Mulher, principalmente a Unidade Móvel (carreta)  possa se deslocar para o município com todos os atendimentos. Presente ao evento a Secretaria Municipal de Assistência Social garantiu esforços para a criação do Conselho Municipal da Mulher.
O Programa capacitará mulheres trabalhadoras rurais de 52 municípios do Maranhão, que integram os Territórios da Cidadania. Até o momento, as ações alcançaram trabalhadoras rurais  de 12 municípios, e, na próxima semana as equipes estarão em Pinheiro, Presidente Sarney, Bacurituba e Alcântara.