Uma questão de valores

Valores Cívico: Ato pelo qual o cidadão demonstra patriotismo à nação.
Valores Morais: Os valores morais são juízos sobre as ações humanas que se baseiam em definições do que é bom/mau ou do que é o bem/o mal.
Valores éticos: o modo de ser, o caráter.


Nos dias atuais,  a população tem esquecido de fazer uso de seus valores, permitindo que propostas indecentes de pessoas sem o mínino de caráter, educação ou honestidade transforme seus filhos em   pessoas com baixa expectativa de vida, marginais ou viajantes sem destino certo à procura de trabalho em outros estados.
Segundo o calendário chinês, 2012 é o ano dragão, ou seja, um ano de força, garra e principalmente de mudanças. No Brasil, 2012 deve ser marcado também como um ano de mudança, este deve ser ano que muitos deverão despertar para o verdadeiro significado do voto e a assim como as águias imponentes, fortes velozes  e determinadas seja você ao fazer uso do seu voto.

Chegou o momento de lembrar nossos valores morais, empregar valores éticos e acima de tudo praticar nossos valores cívicos
.
Lembre-se que pra conquistarmos esse direito,  muita gente morreu em nome da tão sonhada democracia vivenciada hoje por todos nos e não podemos  deixar que uma minoria nos leve de volta a ditadura.

EXAMINE-SE, POIS  O HOMEM A SI MESMO, E ASSIM COMA DO PÃO E BEBA DO CALICE.( 1 Coríntios 11.28)

Você já parou para pensar, quanto custa o seu voto para muitos candidatos? um milheiro de tijolos? uma rede de pesca? uma carrada de barro, areia, entulho? o pagamento de uma conta de energia em atraso? um remédio, um botijão de gás, uma grade de cervejas? alguns sacos de cimento? a promessa de um emprego ou mesmo de não desempregar alguém da sua família? entre outras coisas que lhe são oferecidas durante as campanhas.

Constitucionalmente o seu voto deveria valer: Garantia de Segurança Pública, escola de qualidade, merenda escolar, saúde publica, infra estrutura e saneamento.

No entanto em muitos municípios, o seu voto vale:  4 anos de mandato absolutista,  escassez de segurança pública, péssima qualidade de saúde, educação de baixíssima  qualidade,  falta de merenda escolar, nada de saneamento e infra estrutura. E tudo isso com a mesma frase de efeito: “Já paguei o valor que custou o seu voto, já dei seu milheiro de tijolo, sua grade de cerveja, etc...”.

Portanto, existe uma grande diferença entre “quanto custa” e “quanto vale”, e agora é a hora de  começar a valorizar cada voto, pois quando você vende seu voto,  automaticamente invalida seu direito de cobrar direitos constitucionais. O valor irrisório que um candidato diz que pagará pelo seu vot, com certeza  não pagará nem uma partícula do que realmente deveria valer. Pense nisso!