Turilândia à beira da ruína

Domingos Curió- Prefeito de Turilândia
A má administração é um dos grandes males que vem afetando  Turilândia , com isso a cidade tem aparecido constantemente nas listas de pendências de autoridades. As notícias de fraudes, corrupção e outros tantos aproveitamentos políticos se repete dia após dia, como algo natural de uma sociedade.

Turilândia fica cada vez mais está longe de ser um município cheio de riqueza e desenvolvimento, como é mostrado em informes municipais, a cidade que vem de um povo trabalhador, humilde e desamparado socialmente, busca de todas as formas meios de sobrevivência e reconhecimento perante o estado, representado hoje por um Executivo que mostra claramente o descaso com a população,  sentindo tamanha liberdade para gastos ilícitos e corrupção.
A corrupção nasce da ganância e falta de ética  de um indivíduo mal intencionado que alcança o poder  e aproveita da chance de utilizar o dinheiro público para gastar além das despesas públicas.
A falta de clareza no uso de verbas torna-se perceptível quando a prefeitura se nega a prestar contas aos cidadãos e de alguma forma procura manter tudo sob pouca transparência  aos demais poderes, assim os administradores recebem os recursos destinados aos bens e despesas públicas  e repassam apenas parte deste , camuflando o restante para  o uso individual e particular, seja através de  notas frias ( notas fiscais preenchidas com quantidade de produtos maiores que aquela realmente entregue), ou produtos e serviços superfaturados (a nota fiscal é preenchida com uma valor muito superior ao que  foi pago ).
Toda essa má administração  afeta diretamente a população mais pobre que depende exclusivamente de serviços públicos para sobreviver.
Por isso os moradores que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus familiares, devem estar atento ao combate á corrupção e desonestidade na administração da cidade.
A responsabilidade sobre os que compartilham da desonestidade deve ser cobrada, pois num ambiente onde a corrupção torna-se corriqueiro, dificilmente prosperará algum projeto para beneficiamento social.
Qualquer cidadão tem o direito de saber , e os políticos têm o dever de demonstrar como está sendo utilizado o dinheiro público, uma vez que esse dinheiro é repassado aos cofres municipais  com a única e exclusiva intenção de propiciar qualidade de vida aos moradores da cidade.
Toda esse desinteresse por Turilândia, prejudica não somente os serviços  urbanos, mas também afeta a educação  saúde, a  geração de empregos e qualidade de vida, além de demonstrar o desrespeito pelo cidadão.
Pode-se afirmar que Domingos Curió comete um grande erro político ao encerrar seu mandato na prefeitura  sob tais irregularidades, lembrando que uma má gestão pode ser  o fracasso de uma carreira política e empresarial.
Ao cometer erros tão hilários, certamente haverá grande  reflexo  na candidatura  de seu filho em Governador Nunes Freire , pois de alguma forma, ninguém  poderá  garantir que  Marcel Curió, se eleito,  não seguirá   a mesma linha de administração do pai e conduza a gestão com tamanha falta de ética e moral, tornando-se também personagem constante nas listas de pendências e irregularidades públicas.