Marcel Curió promove pré carnaval em Nunes Freire

Os foliões de Governador Nunes Freire e vizinhanças ganharam prévia carnavalesca, no realizado dia 11 de fevereiro, patrocinada pelo empresário Marcel Curió, com a cantora Josimel e a banda Sax-batidão, e a banda de São Luis Forró Esfregue Dance, no clube Espaço Eclipse Show. A festa atraiu foliões dos municípios de Maracaçumé, Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão, Turilândia e São Luis, entre outras cidades maranhenses e de Estados limites.

Para a temporada final do pré-carnaval o empresário mandou confeccionar mais de três mil abadás que serão distribuídos nos dias que antecedem o carnaval. E contratou bandas para animar os blocos do Curió folia, organizados especialmente para o período. Na festa de sábado ele foi representado pelo seu irmão Paulo Curió durante a festa.

Marcel Curió justifica a reunião como oportunidade para reunir amigos e despertar o sentido de confraternização entre os nunes-freirenses. Ele classifica a festa como uma ação social para o entretenimento e o lazer.

Ao representar o irmão na folia, Paulo Curió disse que a intenção do empresário é oferecer oportunidade aos habitantes do lugar para comemorar as festas públicas, suprindo lacunas não preenchidas pelo poder público. “O povo precisa de diversão e de mostrar suas manifestações culturais. Isto até funciona como um projeto turístico que, em futuro próximo, pode atrair novas receitas para o município. É de olho nesse filão pela independência econômica de Governador Nunes Freire que meu irmão está promovendo este encontro”, disse Paulo.

Marcelo Vieira