Deputado Hélio Soares solicita a inclusão de Turilândia, Gov. Nunes Freire e mais 12 municípios no "Água para Todos"


O deputado Hélio Soares (PP) apresentou indicação onde requer à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício ao secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Claudio Azevedo, solicitando providências de determinar a inclusão de 14 municípios da microrregião do Gurupi (MA), no programa Água para Todos, que tem como objetivo ofertar água para o consumo humano e a produção de alimentos.

As ações do programa Água para Todos fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria e serão executadas pelos governos federal, estadual e municipal. Hélio Soares destacou que esse programa representa um importante passo para a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses, tendo em vista que implantará um conjunto de ações que garantirá tanto o acesso a água com qualidade e em quantidade, como também a permanência ao longo do tempo.

As ações do programa dará início a uma nova forma de gestão pública no Estado do Maranhão. Queremos com a nossa propositura apenas garantir que as populações dos 14 municípios da microrregião do Gurupi: Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Cândido Mendes, Carutapera, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Luis Domingues, Maracaçumé, Maranhãozinho, Turiaçu e Turilândia, totalizando 221.026 habitantes, de acordo com dados do IBGE, tenham acesso a esse bem essencial a vida no planeta, afirmou.