Turilândia- Netinho Fonseca expõe propostas para associações do município

Neste último dia 22, Netinho Fonseca participou no povoado Vila da Paz, um importante encontro reunindo aproximadamente 50 presidentes de Associações de produtores rurais e moradores do município de Turilandia.
Nessa reunião foram tratados assuntos importantes sobre o futuro do associativismo no município, também foi criada a União das Associações do Município de Turilândia, entidade que representará as associações junto aos órgãos públicos, unificando o trabalho de cooperação e integração destas entidades, visando o fortalecimento do setor. No evento  o Senhor Raimundo da Silva conhecido por Pataqueira, foi eleito para presidir a entidade, num discurso cheio de garra e verdade defendeu o interesse das associações que segundo ele, hoje ficam sem apoio e quase sempre inadimplentes juntos aos órgão públicos.

Netinho Fonseca cumprimentou a todos e expôs seu projeto para o associativismo de Turilandia, apresentou propostas sérias  que agradou a todos os presidentes e moradores. Uma das propostas foi a criação de um departamento do associativismo que apoiará a criação, registro e o acompanhamento das obrigações das associações juntos aos órgãos públicos, também a elaboração e acompanhamento da execução de projetos e auxílio para as prestações de contas, evitando desta forma que estas fiquem inadimplentes e que estejam sempre aptas a receberem recursos.
Netinho não deixou de lado assuntos que tratam diretamente as famílias turilandenses, referiu-se sobre o fortalecimento da agricultura familiar, a implantação de pequenos negócios para geração de emprego e renda para as famílias e a participação das associações no controle social integrando a comunidade de forma democrática com a  administração pública, com a finalidade de solucionar problemas e as deficiências sociais com mais eficiência no âmbito das políticas publicas.

A reunião foi avaliada como muito produtiva, tanto pelos participantes quanto por Netinho Fonseca, que percebeu que as comunidades estão dispostas a participar ativamente  nas decisões que tratam sobre o futuro do município, principalmente na forma da organização para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

No término da reunião, muitos presidentes se disseram muito felizes e satisfeitos, e diversos moradores tiveram a  certeza de encontrar em Netinho o que está faltando atualmente na cidade, nele encontraram um estímulo  para o futuro do associativismo do município de Turilandia.