Turilândia - Chegou a hora da mudança

Quem não se lembra do povo sofrido e humilhado que éramos quando Pilões era apenas um município de Turiaçú , e quando Turilândia parecia um sonho distante? É.. mas ganhamos nossa carta de alforria no ano de 1994, e agora chegou a hora de fazermos uso dela e honrarmos a batalha que nos proporcionou essa vitoria. Não podemos esquecer das quebradeiras de coco, dos pescadores, dos extintos canoeiros que faziam o nosso traslado para Santa Helena todos os dias, enfim não podemos esquecer quão humildes e honrados somos, entretanto, precisamos lutar por dias melhores, , profissões que nos permitam deixar aos filhos e netos o desejo de também serem campeões como nós. Estou falando da rejeição, a opressão política, de não trocarmos nossa única arma (voto) por alguns favores e trocados. Pois tudo isso leva embora o direito de reivindicarmos, de sairmos as ruas e cobrarmos nossos líderes políticos, está na hora de mudança pra não sermos cópias de modelos retrógrados de alguns municípios com sua política de famílias e a cidade parada no tempo. Vamos manifestar repúdio a políticos forasteiros que estão querendo tomar posse daquilo que é meu, seu, nosso, vamos vencer uma guerra por dias melhores, por uma educação melhor, para que nossa modesta Turilândia, torne-se de uma vez uma cidade para todos, pois nossa identidade já temos. Diz um conhecido ditado que uma andorinha só não faz verão mas juntos podemos mudar tudo aquilo que desejarmos.
Convoco você pai, mãe, avô, avó, tio, tia, filhos, netos e bisnetos daqueles que acreditam na mudança para juntos formamos nossa muralha que combata o mau uso de nossos recursos políticos para que sejamos de fato, verdade e direito Turilandenses e iniciemos um novo processo em busca de uma democracia jamais vivida.
Chegou a hora de abrirmos nossos olhos e  declararmos repúdio ao atual cenário de descaso político , chegou a hora de entrelaçar as mãos e pensamentos em busca do novo e melhor para nossa família, deixemos de apoiar atos impróprios somente por laços afetivos e amizades, deixemos de tentar tapar as deficiências com "esmolas e migalhas" oferecidas ao nosso povo como forma de silenciar nossos objetivos.
 Comece a mudança dentro de sua família buscando ouvir e avaliar as propostas coletivas de cada candidato, pois o que apresenta propostas individuais são conhecidos como compradores de votos, e isso não devemos mais aceitar. Vamos nos interessar e buscar alguém que represente a verdadeira mudança, sem passados interligados com a sujeira e hipocrisia, nos juntemos até tornarmos somente "um", e esse "um" comece a realizar o sonho de uma terra chamada Turilândia. 

GPEP-Grupo Popular pela Ética na Política