Turilândia- Saiba qual o valor recebido do Programa Bolsa Família em 2011

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa integra o Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome. O programa atende mais de 13 milhões de famílias em todo território nacional.


Bolsa Família em Turilândia -
Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza

Em Turilândia, há uma média de 3990 famílias cadastradas e a soma dos valores somados de Janeiro a Outubro de 2011, acumula o valor total de R$ 4.473.344,00 ( Quatro Milhões, Quatrocentos e Setenta e Três Mil, Trezentos e Quarenta e quatro reais).
Turilândia é habitada por famílias bastante pobres, por isso grande parte das famílias do município são beneficiadas com o programa, e a maior quantia  desse valor é destinado à alimentação.
Para receber o benefício , as famílias devem cumprir algumas  condições  específicas na área da saúde e educação. Para continuar recebendo o benefício são avaliados   : frequência escolar mínima mensal de 85% para crianças de 7 a 17 anos; agenda de saúde e nutrição para as famílias beneficiárias com gestantes, nutrizes ou crianças menores de 7 anos (pré-natal, vacinação, saúde e vigilância nutricional).