Turilândia na luta contra a corrupção

Hoje, dia 09 de dezembro é o dia internacional contra a corrupção, para nós do GPEP-Grupo Popular pela Ética na Política- todos os dias é dia de luta constante contra a tal.
É inaceitável que após séculos vivendo em tribos, sobrevivendo em tempos de monarquia, lutando durante décadas nas senzalas, luta nas ruas pedindo a democracia, hoje aceitemos viver diariamente com a opressão dentro de nossos municípios, dentro de nossos lares e família, isso é viver na contramão do progresso. Assim como em muitas cidades, nós aqui em Turilândia vivemos diariamente com a corrupção á nossa porta.

A classe política perdeu o respeito pelos cidadãos, alteram leis com interesses próprios, desviam dinheiro da educação, ignoram a falta de segurança pública, e tratam a saúde como caso de brincadeira, esbravejam uma boa administração, falam bonito sobre desenvolvimento e criam números imaginários sobre as condições reais do município.
Não hesitam em desviar o dinheiro que foi repassado para atender esse povo sofredor, dinheiro que foi destinado para trazer um pouco de dignidade e cidadania, tiram proveito de famílias carentes, transferem o dinheiro de nossos pais de família, jovens e crianças, para contas e objetivos pessoais.
Turilândia está vivendo um caos permanente, nos falta serviços básicos de pavimentação, falta água em nossos lares, falta cuidados com o meio ambiente, iluminação e limpeza, falta segurança, falta hospitais, faltam médicos e remédios nos postos de saúde, falta desenvolvimento, falta educação, falta qualidade de vida e o mais importante falta respeito aos cidadãos turilandenses, mas quando ligamos nossas tv’s em casa, o que vemos em propagandas e informes municipais é uma Turilândia equivocada, vemos uma cidade maravilhosa, tudo sob perfeita ordem e um gestor que não mede esforços pelo seu povo, mera ilusão.
No entanto, o que nos limita a viver sob essas condições? A coragem, ou melhor, a falta dela nos faz sermos humilhados todos os dias, porque ainda não temos a coragem necessária para derrubar essa anarquia, porque precisamos de mais de uma pessoa com coragem para ver e entender que está tudo errado.
Fomos nós que elegemos nossos representantes políticos e somos nós que temos o direito de tirá-los do poder, somos nós que devemos fiscalizar e cobrar atitudes e somos nós que podemos instalar uma democracia jamais vivida.
É necessário uma educação política, para aprendermos o que realmente precisa ser mudado, é necessário estarmos dispostos a mudanças, porque a luta não é fácil, a opressão é constante, porém o povo tem o poder, e não basta um só chegar a essa conclusão, é necessário uma junção de idéias e coragem.
Não adianta ficarmos reclamando de vizinho em vizinho e não tomarmos uma medida, junte-se a esse movimento, e seja responsável pelo presente e futuro de sua cidade, participe de nossas reuniões periódicas e faça parte dessa história. Saiba mais, ligue : (98) 8146 4911