Governador Nunes Freire- Resposta do prefeito Indalécio á suposta denúncia


Prefeito de Nunes Freire-Indalécio
Prefeito Indalécio comenta matéria do blog do Décio
Veja abaixo o e-mail enviado pelo prefeito Indalécio onde ele comenta a postagem vinculada no blog do Décio e em outros blogs do Estado do Maranhão:

De Indalécio Vieira, Prefeito de Governador Nunes Freire

Resposta à matéria “Prefeito do PT para Obra de Adversário à Bala”.
Blog do Décio em 27.12.2011



1 - A Grande Farsa
Quanto a notícia da patrol, fiquei surpreso, visto que no horário do suposto acontecimento eu estava chegando de São Luis quando encontrei vários amigos na praça de Presidente Médici. O ex-vice prefeito, testa-de-ferro do Curió, afirma que me viu à 01h00min da manhã. Estranho, visto que mais de 100 pessoas viram-me e conversaram comigo em Presidente Médici neste mesmo horário.

2 - O Mundo Está Acabado
Coisa estranha esta: Curió fazendo obra em outro município; sem autorização da Secretaria de Obras Públicas; sem alvará; sem convênio, sem licitação, à 01h00min da madrugada. Quem seria o criminoso? Isto é ou não é um pacote duplo: campanha antecipada + compra de voto? Pelo que sei, ele foi eleito para fazer obras em Turilândia, onde deveria ser prefeito sério e honesto. Nenhum dos dois adjetivos ele carrega.

3 - “Pistolagem”. Ouvi diversas vezes esta palavra. Pensem comigo:

Sou jornalista (formado na Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco), licenciado em Matemática, licenciado em Química, concursado do Estado, concursado em primeiro lugar na Gerência do INSS de Imperatriz. Dos docentes atuais do meu município, fui professor de quase todos. Nunca andei armado; nunca andei com capangas; nunca humilhei; nunca bati e nunca matei alguém.

4 - Obras
Desafio se alguém da região fez mais obras em 07 anos do que eu em 03. Se alguém fez proporcionalmente mais obras com o FPM; Se alguém fez mais escolas com o Fundeb 40, se alguém paga melhores salários e abonos do que nós.

5 - Quando as ofensas de “bêbado” no Blog do Décio.
a - Quando posso e tenho tempo, bebo São João da Barra. Alguma coisa contra negros ou pardos?
b - Só porque é a bebida dos lisos? Só porque a dose é R$ 2,00 e a do Whisky é R$ 25,00; porque reclamam.
c - O que é que há amigos (comentaristas de Turilândia Pró-C)? O povo de Nunes Freire não me elegeu pra tomar chá; elegeu-me pra tomar as rédeas e ser o um prefeito construtor. Comportamentos pessoais, opções pessoais, isto eu resolvo com a minha mulher, tá.

6 - Contudo, digo que as injustiças também ditam as regras. Não estive neste episódio. Prova disto é que a patrol não foi queimada, porque se lá eu estivesse, seria, como será na insistência, seja de quem for. Somente o Poder Executivo Municipal, Estadual ou Federal, ou outrem por estes delegados possuem o poder de executar obras em vias públicas. Obras ilegais, eleitoreiras são práticas abusivas e reprováveis que mancham o nome dos bons gestores. É um desfavor ao País e ao Maranhão insistir em velhas práticas curiolescas como distribuir cestas básicas, dividir salários de vigias, lançar migalhas. “Não atente contra nossos aliados. Ninguém aqui tem medo de pistoleiro. Somos mansos, não somos covardes”.

7 - Uma frase à sofrida gente de Turilândia: “É melhor morrer em pé do que viver de joelhos” (CHE).



Informações do blog Jarivânio