A pedido de moradores, o Jornal Ação Turilândia, esteve visitando o bairro Santo Antônio e ouvindo alguns dos moradores, que reclamaram da falta de limpeza, cuidados e segurança .
O bairro dos Esquecidos, como é chamado pelos próprios moradores, parece não fazer parte da Turilândia mostrada em propagandas eleitorais e informes municipais.
As ruas estão repletas de mato e buracos que acumulam água oferecendo perigos á saúde, principalmente pela dificuldade de tráfego de carros que impedem o serviço do carro de veneno e o carro do lixo no local.
O abandono da administração municipal causa prejuízos e dor de cabeça aos moradores, que diariamente são expostos a lamaçal ou poeira constante.
Crianças, deficientes e idosos necessitam de atenção redobrada para locomover-se de uma casa a outra pelas ruas intransitáveis, cheia de perigos encobertos pelo matagal.
Diariamente ocorre a limpeza no centro e aos arredores de espaços municipais, lugares estes sempre presentes em informes municipais, onde bairros como o Santo Antônio parecem deixar de pertencer ao Município.
O referido bairro já foi motivo de reclamações na Câmara Municipal, onde não faltaram elogios aos moradores e promessas de soluções, no entanto o que vemos hoje é um bairro esquecido pelo Gestor e ignorado pelos vereadores.
Os moradores e o GPEP marcaram uma reunião com os vereadores, a fim de discutir sobre os problemas do bairro, no entanto o único vereador que compareceu foi o vereador Luis Gonzaga, novamente foi marcado uma nova reunião no último dia 30 e mais uma vez somente Luis Gonzaga apareceu.
Hilariamente, houve na tribuna numa sessão da Câmara, vereador que discordou da afirmação do GPEP, da existência de ruas com buracos, matos e lixos, segundo os mesmos Turilândia não tem sequer uma rua que não seja asfaltada e limpa diariamente.Enquanto isso, a população teme pela chegada do inverno, pois todos lembram da dificuldade enfrentada para sair às ruas desde o término do verão.
Apesar do fato não causar surpresa, alguns moradores ficam indignados com o descaso apresentado pela Prefeitura e questionam a falta de compromisso dos vereadores com a população.
O bairro Santo Antônio passou a ser chamado pelos próprios moradores de “Bairro dos Esquecidos”, e tal afirmação torna-se clara ao percorrermos algumas ruas do bairro.
Administrar um Município, envolve muito mais que o embelezamento de setores exclusivos de uma cidade, tem a ver com a responsabilidade de oferecer serviços inerentes à população.
5 Comentários
vcs passaram aqui na minha rua quando vao colocar as fotos do bairro sao pedro?
ResponderExcluirtodo o dinheiro de turilãndia ta sendo gasto em governador nunes freire seus beistas
ResponderExcluirnunca mais turilandia vai ver dinheiro ta tudo no bolso do prefeito
ResponderExcluirAH! Logo vi; aqui é que deveriam estar os MILHÕES dos Convêncio da CAEMA do governo da época dos BALAIOS.
ResponderExcluirAssim, não tem CGU que aguente.
por isso é que, quando ontem eu falava com Luiz Gonzaga e André Magnata, vi que eles têm razão. Pois eita Prefeitinho ladrão; e pior é que está desviando o dinheiro daí (300.000,00 por mês) para bancar o Playboy (ladrãozinho novo) lá em Nunes Freire e o Dr. Arrrança Dente lá em Cândido Mendes. PS: a Diretoria da CAema na Assembléia disse que vai buscar todo o recurso desviado da época dos balaios.
ResponderExcluirDeixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.