PALAVRAS DE UM TURILANDENSE- JOABE P. MENDES

Nosso querido amigo Joabe, nos solicitou pela manhã de hoje para que esta postagem fosse publicada, e assim o fazemos pois são palavras sábias que nos pensar um pouco mais sobre nossa aceitação com a administração de Turilândia. Leia abaixo:


NOME: JOABE PEREIRA MENDES
NASCEU EM PILÕES(HOJE TURILANDIA ) - TURIAÇU
TEM 26 ANOS, CASADO PAI DE UM FILHO
CURSA TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS NA ESCOLA TÉCNICA DO ESTADO.
ATUALMENTE É ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

SAIU DE TURILANDIA PARA O MATO GROSSO POR FALTA DE OPORTUNIDADES ASSIM COMO MUITOS MARANHENSES.

COMENTARIO SOBRE A REPOSTAGEM DA GLOBO, SOBRE A PIOR CIDADE IDH

Olá!!

Enquanto o MA figura no cenário nacional com a cidade com o pior IDH, eu, saí da minha terra mais precisamente de Turilândia–MA, e vim para Lucas do Rio Verde – MT, a única cidade que aparece entre as 10 melhores em IDH que não esta situada em SP. Ao contrário de todas as cidades do MA, aqui tem-se “desenvolvimento sustentável”, um exemplo de gestão pública.

O dinheiro publico é aplicado de acordo com o:

P.P.A = plano prure anual
L.D.O = Lei de diretrizes orçamentarias
L.O.A = Lei orçamentaria anual

Aqui os Vereadores são funcionários da população e não do prefeito. Eles fiscalizam todos os centavos que saem dos cofres municipais.

Aqui a população participa ativamente dos assuntos relacionados à administração publica .

Somos hoje um dos maiores produtores de grãos do estado, temos fábrica de biodiesel, o maior abatedouro de aves e suínos da América Latina a BRF (unificação da Sadia e Perdigão), grupo Maggi, grupo Bunge, em breve teremos Nestlé, Triell, Blindex, ferrovia centro-oeste.

Aqui tem educação de qualidade com valorização dos profissionais, infraestrutura, saneamento básico. Deixamos a desejar apenas na saúde, mesmo assim a saúde aqui é melhor que muitas capitais, tem-se um PSF em cada bairro com médicos à disposição.

Aqui o funcionalismo público é valorizado. (entre no site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br e pesquise sobre o concurso que a prefeitura esta fazendo e compare os vencimentos iniciais.

Aqui a população não apoia LADRÃO, (prefeitos corruptos e vereadores).

VALE LEMBRAR QUE NÃO ESTOU FALANDO DE CIDADE COM MAIS 100 ANOS E SIM DE UMA CIDADE COM 23 ANOS DE FUNDAÇÃO FOI EMANCIPADA NO DIA 04 DE JULHO DE 1988 JÁ CONTAVA COM 5.500 HABITANTES, HJ JÁ SOMOS QUASE 50.000.

O MA é vergonha nacional, culpar apenas a família Sarney é infundada. Devemos culpar todos os prefeitos que já administraram ou administram, (com poucas exceções) os 217 municípios maranhenses, devemos nos culpar pois quem coloca eles somos nós. A população (a maioria absoluta), tem a maior culpa por isso que acontece ai. Como podemos reeleger prefeitos que sucateiam os municípios?

NUNES FREIRE uma cidade Vergonha também, pois esta situada nas margens de uma BR muito importante, porém sua beleza se resume ao canteiro central da rodovia. Se entrarmos uma rua abaixo ou acima veremos a verdadeira cara. MAU GESTÃO DE TODOS QUE PASSARAM.

TURILÂNDIA - apesar do início promissor na administração do 1° mandato de CURIÓ, no final todos turilandenses sabem o que aconteceu, e agora no 2° mandato, olhamos as OBRAS INACABADAS (HOSPITAL, ESCOLA, ESTA QUE É NA FRENTE DE MEU TERRENO). Mais tivemos os 2 mandatos de TEODORO GUSMÃO, que iniciou a gestão de TURILÂNDIA, uma Vergonha. O que podemos lembrar-nos de sua gestão foi: CALÇAMENTO DAS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO A CASA DE SEUS PARENTES.

Resumindo, não devemos procurar culpados e sim a solução. POVO vocês são quem decidem quem vai governar, está na hora de mostrar união em prol do bem geral e não apenas pessoal. Mudem, vote em quem pode fazer uma gestão voltada as práticas "honestas", que não se envolvem em escândalos, em desvio de dinheiro público. VOTEM EM FICHA LIMPA.

FIQUEM COM DEUS

ATÉ A PRÓXIMA.

JOABE PEREIRA MENDES

LUCAS DO RIO VERDE – MT, 24 DE NOVEMBRO DE 2011.