Netinho Fonseca reúne centenas de pessoas na Vila da Paz em Turilândia

Netinho Fonseca

Atualmente , Turilândia não oferece aos moradores serviços médicos periódicos, obrigando os interessados a procurar tratamento na capital ou em cidades vizinhas, no entanto, nem todos têm condições financeiras para custear remédios e consultas médicas, foi pensando nessa parte da população mais carente que Netinho Fonseca realizou na vila da paz, neste domingo, dia 20 de novembro, mais um dia voltado à saúde da população , oferecendo vários serviços gratuitos, como: aferição de pressão arterial, consultas médicas com várias especialidades e atendimento odontológico, além de cortes de cabelo.
Diversas mães agradeceram pela vinda do pediatra Doutor Lima, que atendeu a todas as crianças com a atenção e o carinho esperado.
Enquanto o Doutor Walber realizava consultas clínicas em geral, Doutor Ataíde preocupava –se em atender adultos e crianças na consulta odontológica, e as enfermeiras Allana, Tereza, Ivone, Livana e Mariza realizavam a aferição de pressão e encaminhando os pacientes aos seus respectivos médicos.
Ciente da crescente falta de medicamento nos postos de saúde, Netinho Fonseca preocupou-se não em apenas diagnosticar, mas também em fornecer o medicamento necessário, para isso foi improvisado uma pequena farmácia, onde a população retirou os medicamentos receitados gratuitamente.
Durante o evento, do lado de fora do salão, muitos aproveitaram para cortar gratuitamente o cabelo de toda a família.
Os moradores do povoado aprovaram a iniciativa e declararam que a presença de Netinho Fonseca em Turilândia tem trazido esperanças e incentivo para acreditar em mudanças futuras.