O TCE reprovou, e a Câmara vai aprovar?


A Câmara Municipal de Turilândia  deve julgar no dia 08 e novembro (terça-feira) as contas do atual prefeito Domingos Sávio Fonseca (Curió),  referente ao ano de 2006. As contas de Curió foram analisadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, em parecer técnico e enviado a Câmara de Turilândia, o Tribunal declara que as contas foram reprovadas. Mas para que as contas sejam realmente declaradas irregulares a Câmara Municipal de Turilândia  precisa realizar a votação em sessão plenária para decidir a aprovação se devem ou não ser  rejeitadas .
Há rumores entre a população que, a aprovação já estaria certa, uma vez que as contas de 2009 foram aprovadas por 7 votos contra 2, ainda esse ano.
Na votação passada, somente os vereadores André e Gonzaga, votaram contra, enquanto os demais proferiram elogios  e acreditaram que as contas teriam sido reprovadas somente pelo atraso de documentação,  e ainda segundo os mesmos o prefeito estaria cumprindo com todos os compromissos por ser um homem honesto e trabalhador.
O GPEP- Grupo Popular pela Ética na Política estará na Câmara assistindo a votação, e convida a todos os moradores a participarem, pois é necessário estar atento aos atos dos vereadores que foram eleitos para exercer com dignidade o seu cargo, no entanto demonstram  dificuldade em cumprir o papel constitucional a eles atribuído que é o de fiscalizar e cobrar do executivo, que este, realize sua função como deveria.