Turilândia esteve na Marcha contra a corrupção em São Luís

 O Ação Turilândia esteve em São Luís no dia 07 de Outubro,  registrando um dia marcante para o protesto contra a corrupção, as ruas da cidade  foram tomadas por mais de 3 mil pessoas, sob o grito de protesto “Enquanto houver corrupção, marcharemos!”, que percorreram desde o Tirirical até o centro.
Os municípios foram representados por diversas pessoas que viajaram de sua cidade até a capital em busca de reivindicar providências imediatas contra a corrupção.
Turilândia e Santa Helena também estiveram  presente através do sindicato dos professores e o GPEP (Grupo Popular pela Ética na Política), com suas faixas repudiando a corrupção, exigindo seus direitos e valorizando a vida de seus munícipes.
O evento foi encerrado com uma audiência pública no ginásio do IFMA, com a presença de entidades da sociedade civil maranhense, como os Fóruns e Redes de Cidadania, Cáritas Regional, CNBB, OAB/MA, MST, ASP, RIPP, RECID, Força Tarefa Popular do Piauí e representantes de poderes ou órgãos do Estado, como Promotoria de Justiça de Imperatriz, Procuradoria Geral da República e Controladoria Geral da União, onde foi reafirmado a importância dessa luta.


Ivoneide (GPEP) e Zezinho (Sindicato dos Professores de Santa Helena)
Participantes do GPEP de Turilândia




Representantes do Sindicato dos professores (Ednólia e Cleudes) e Participante  do GPEP(Ediclei)