Uruguai campeão da Copa América 2011

O Uruguai conquistou a Copa América, ao vencer o Paraguai por 3-0, e tornou-se na selecção com mais títulos conquistados no mundo.
Depois de se ter qualificado no grupo B, o Uruguai eliminou a Argentina e o Peru antes de vencer a final frente ao Paraguai, que chegou ao jogo decisivo depois de ter garantido o apuramento no grupo B, eliminando, posteriormente, o Brasil e a Venezuela, sem nunca ter ganho qualquer jogo.
No entanto, no jogo decisivo, o Uruguai, com Álvaro Pereira e Maxi Pereira a titulares, foi mais forte e venceu o Paraguai, que regressou à final da Copa América 32 anos depois da última presença, por 3-0.
Luis Suarez, aos 12 minutos, inaugurou o marcador e colocou os uruguaios em vantagem. Sempre melhor que o Paraguai na primeira parte, o Uruguai viria a ampliar a vantagem ao longo dos primeiros 45 minutos, com Diego Forlán a marcar a três minutos do intervalo.
Na segunda parte, o Uruguai permitiu a reacção do Paraguai, mas a selecção comandada por Gerardo Martino, apesar de ter tentado, não conseguiu reduzir a desvantagem e relançar a final. Todavia, para acabar com qualquer dúvida, os uruguaios fizeram o 3-0 final, por intermédio de Diego Forlán, depois de uma excelente jogada de contra-ataque.
Assim, depois do quarto lugar no Campeonato do Mundo na África do Sul, o Uruguai conquistou a sua 15ª Copa América e tornou-se na selecção com mais títulos no mundo, com 20, seguido da Argentina, com 19, e Brasil, com 16.